Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Dom | 12.01.14

Explosão no paladar!

Cá em casa andavam a pedir-me para fazer uma sobremesa. Tínhamos uma tablete de chocolate e por isso estava a pensar fazer as panquecas de chocolate que tinha visto no outro dia neste blog. Mas pensei « Não! Isso fica para outro dia, não tens bettermilk. Vou inventar » e foi o que fiz, inventei qualquer coisa que desse algo com boa aparência, bom sabor e onde entrasse o maravilhoso chocolate.

A verdade é que não sei o que chamar, nem sei se já existe. Mas ficamos aqui com uma... Explosão no paladar maravilhosa.




Para fazer esta sobremesa necessitamos de:

- Um pacote de bolacha Maria;

- Dois pacotes de Natas para bater frescas;

- 3 colheres de sopa de açúcar;

- Uma tableta de chocolate de culinária;

- Quatro a 3 colheres de sopa de leite;


Como fazer?

- Num púcaro colocamos o leite e a tablete de chocolate e deixamos derreter, quando estiver derretido tirar do lume;

- Colocar as bolachas Maria dentro de sapo e esmigalhar com o rolo da massa (deixando alguns bocados grandes).

- Bater as natas até ficarem fofinhas. Assim que estiverem no ponto colocar o açúcar e mais uma vez bater para misturar o açúcar. (Caso não cresça o segredo é colocar uma pitada de sal fino).

- Agora começamos a montar: Na base coloca-se o chocolate derretido, depois as bolachas esmigalhadas e por fim as natas (espalhando-as). Depois faz-se outra camada com bolachas, natas e por fim mais umas bolachas e chocolate espalhado como podemos ver na imagem.


Isto tudo dá para fazer umas 12 tigelas deste doce. Quando finalizarem o preparado coloquem no frigorifico (se quiserem), logo há sobremesa!




26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2