Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Dom | 15.07.12

Eu quero ir a Verona

 

Para quem ainda não sabe eu sou completamente fã de William Shakespear e dos seus romances. 
Sou viciada em "Romeo e Julieta" e tudo o que esteja relacionada a esta linda história de amor. Livros, imagens e entre outras coisas eu gosto de ter. Por exemplo, tenho o livro mesmo de "Romeo e Julieta" e também o livro maravilhoso "Julieta" baseado nesse livro e que conta a verdadeira história. Eu simplesmente amo. E tenho um sonho sim! O meu sonho é poder viajar até Itália - mais propriamente a Siena e Verona. Gostava tanto, e como é um sonho tenho intenção de o realizar. Não sei como, mas irei um dia! Gostava muito de visitar Verona e ir até à Casa de Giulietta. Para ver a casa de perto (apesar de saber que realmente não existiu, eu gostaria de ir visitar e "sonhar" um pouco), a estátua de Giulietta e também para ver uma das cenas da peça Romeu e Julieta de quando Julieta está à janela a falar com Romeo. Sim! é que lá fazem isso.
Eu quero! Eu quero! Eu quero!
Bem, quem sabe se não consigo ir visitar um dia as maravilhosas ruas de Siena e Verona. 
E já que falamos na estátua de Giullieta (Julieta) tenho também uma curiosidade para contar para quem não sabe. Há uma tradição para quem tira foto com a estátua da famosa Giullieta, esta é: Se tirares uma foto com a estátua de Giullieta (Julieta) com a mão colocada na mama esquerda da Julieta, terás sorte no amor. 
Por isso quando alguém vai até à casa da Julieta vê-se tantas pessoas agarradas à mama da Julieta, por isso se um dia lá forem não se assustem é só uma tradição. 
Também à quem escreve nas paredes da casa, o seu nome e o da pessoa amada, ou mesmo que pendure um papel com o seu nome e do amado(a) na árvore que se situa mesmo à frente da varanda.

Bem, uma coisa é certa... Eu quero ir e nem que seja sozinha

6 comentários

Comentar post