Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sara in Wonderland

Seg | 26.11.12

E cheguei ao fim...

 

Acabei OFICIALMENTE o curso! 
Hoje foi o meu último dia, até houve lágrimas de alegria.

Nem acredito que acabei!
Acabei, acabei, acabei ao longo de 3 anos. Estou mesmo feliz.

Fiz a parte teórica onde estudei que nem um cavalo (até parece que os cavalos estudam!), onde o exame teve todo o direito de 36 páginas (isto, sem exageros.) e com 46 perguntas. Woooh! Assustei-me quando vi tanta folha, mas fiz todas pois não quis deixar nada em branco porque... ao menos está feito e tal como a minha coordenadora disse "Mesmo que não saibam algumas, façam todas nem que inventem quem sabe se não dá para ir buscar alguma coisa!" e foi isso que fiz, mas também até que sabia... Só o maldito do Piaget é que me chateou pois não me lembrava do nome de todos os seus estágio/estádios, mas fiz... Acho que dá para tirar nem que seja uma nota razoável. 

E hoje foi a parte que mais gostei (claro!) que foi a prática. Correu tão bem e foi tão gira. Fomos divididas por grupos de 3 e deram-nos uma história (igual para todas) e que por acaso já conhecia e gostava muito que era a "Árvore Generosa". Depois através desta história tivemos que construir uma actividade baseada numa áreas de conteúdo, a qual me calhou o "Conhecimento do mundo". Ainda bem que me calhou essa, pois acabamos por falar do tema da natureza e aquela coisa de "não destruir as florestas" (que é um tema mesmo a minha cara). Tínhamos que meter música, movimento e por fim expressão plástica e assim fizemos; eu e o meu grupo criamos um teatro da "Árvore generosa", onde inclui expressão plástica em todos os acessórios, movimento (porque num teatro o que não falta é movimento) e para finalizar o teatro uma música para dançarem à volta da árvore generosa com a seguinte letra:

 

" A floresta é bela

limpa e cristalina. 
Cabe a nós bem dela cuidar

Todos juntos vamos protege-la

para nunca sem ela ficar"

 

Eu gostei muito, foi muito bom e o melhor de tudo... Diverti-me à brava no teatro, pois fiz da protagonista Árvore Generosa. Sim, fizemos um tronco muito giro que prendia num género de suspensórios, fizemos troncos para os braços, lianas e folhas, também aquela parte farfalhuda das folhas das árvores com umas maçãzinhas. Gostei muito!!
Bem, só posso dizer que correu tudo bem e que foi muito bom. Agora, só daqui a uma semana é que vou saber as minhas notas. Ui! que nervos até lá.