Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Sab | 22.06.13

Sou uma irmã babada ♥

(B.D vencedora da Marta)
 
Hoje sou uma irmã SUPER babada!
E claro, motivo não me falta.
A minha Martolas Matutolas ficou em primeiro lugar num concurso de B.D feito pela Câmara de Sintra (este concurso era entre as escolas).
Estou tão feliz, ela merece. E é ÓPTIMO para a sua auto-estima (visto que ela é muito tímida).
Quando ela subiu ao palco para receber o prémio até me vieram lágrimas aos olhos do orgulho. Ela estava tímida, mas tomara! Até eu ficava com o publico todo a olhar para ela a bater palmas e a tirar fotografias.
Estou tão feliz. A professora dela (que a inscreveu nisto) era só orgulho também. Mas tinha mais do que razão para estar orgulhosa, com tantas escolas a concorrer os três alunos dela que participaram ganharam todos o primeiro (a Marta), o segundo e o terceiro. É de ficar babada!!
Até vai aparecer na capa do jornal da escola e no site (ou no facebook já não me lembro lol) da Câmara de Sintra.
Ai! Gosh! É só baba a escorrer.

Enquanto à história da B.D...
Eu admito que ajudei a marta a pensar na história, mas ela é que fez TUDO! Eu só dei a ideia.
Então a história fala de uma vila que está carregada de poluição. Só lixo espalhado pela vila.
Nessa vila vive o Sr.Almeida que num dia vai à janela e vê que está tudo cada vez mais sujo e que isso não trás felicidade para a população, nem para o nosso planeta. E então, decidiu meter as mãos à obra e limpar toda a vila com a sua vassoura mágica (isto da vassoura foi um pouca baseado no Harry Potter ahaha). Até que o Sr.Almeida descobriu que quem estava a fazer todo o mal à vila era o Monstro do lixo e com as suas palavras mágicos conseguiu destruir o monstro. 
Bem... Resumindo, esta banda desenhada serve para sensibilizar as pessoas para não poluir e claro! Para darem mais valor aos senhores que limpam as nossas ruas - os Almeidas. Pois acho que ninguém dá valor a estas pessoas que limpam as nossas ruas e isto serve para mostrar que se não fossem eles, nós andaríamos com lixo "até às barbas" porque infelizmente, vivemos num planeta onde maior parte das pessoas ainda não o sabe conservar.
 
Parabéns Martolas Matutolas, és o orgulho da mana.
Este é um pequeno e GRANDE passo para conseguires concretizar o teu sonho!
 
(Marta, é só para dizer que há ali um livro que ganhas-te que vou ficar com ele muahahaha)

14 comentários

Comentar post