Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Seg | 23.06.14

Ai delicia! Brócolos gratinados.

Voltei! Voltei para continuar a contar-vos todas as novidades, doideiras e tudo mais. Depois de uma semana cheia de ensaios para a peça onde fiz de narrador, quando chegou ao dia (com muitos nervos à mistura, chegando ao ponto de uma das crianças dizer « Sara! Dói-me a barriga» ) correu tudo tão bem, os pais adoraram, as crianças divertiram-se e a equipa ficou toda orgulhosa das crianças de 3 meses aos 4 anos terem-se portanto tão bem! É ou não é razão de ficar babada? 

No final de todas as actuações, não podia estar mais feliz quando alguns pais vieram ter comigo a elogiar a minha leitura (Ok! Acho que é o facto de ser muito teatral a ler!). Pronto, mais uma razão para ficar babada e quase que podia fazer isto de profissão... contadora de histórias, porque não?!

 

 

Ontem também houve uma surpresa! Tivemos uma visita inesperada cá em casa quando eu (ainda meio ensonada!) olho para o espelho que existe no corredor e vejo... um passarinho lá pousado. Ainda pensei que fosse algum dos meus que tivesse fugido, pois estava um pouco escuro, mas quando vejo bem... não! ele não tem nada haver com os periquitos "florescentes" que tenho. Chamei a minha avó para o apanhar, como eles são tão frágeis tenho medo de "partir algum ossinho", ele era tão meigo mas ao mesmo tempo tão assustado. Coitadinho! Pegamos nele e soltamos e lá voou para junto dos seus amigos. Sim! Ele encontrou os seus amigos e viu novamente feliz.

 

Mas, depois desta semana não podia deixar de fazer um post como deve ser. Ou seja, vou deixar-vos aqui uma receita que eu AMO de paixão e para quem não é grande fã de legumes pode ser uma boa sugestão.

 

 

 

Gostam de brócolos? Eu adoro-os cozidos ou de outra forma qualquer, mas nem toda a gente gosta que é o caso das minhas irmãs. Esta é uma forma deliciosa de se comer os brócolos - Brócolos Gratinados. Só a palavra "Gratinada" já deixa água na boca! E o que é preciso para comer esta "Obra de arte"?

 

Ingredientes:

- Brócolos;

- 1 sopa instantânea de cogumelos da Knorr

- 1 ou 2 pacotes de queijo ralado (isto depende da quantidade de brócolos que usarem).

 

Como fazer?

 

- Coloca os brócolos a cozer em água e sal. 

- Enquanto os brócolos cozem, fazem com a sopa instantânea de cogumelos da Knorr um creme de cogumelos. Basta seguirem as instruções que pedem no pacote. 

- Quando os brócolos estiverem cozidos e o creme feito (não o deixem engrossar demasiado, coloquem os brócolos num pirex e por cima espalhem os creme de cogumelos.

- Para finalizar este prato tão delicioso coloquem o queijo ralado a gosto por cima dos brócolos. Levem ao forno e deixem o creme derreter.

- Pode-se acompanhar com um bife de frango/peru grelhados. 

 

Como sabem, adoro mostrar-vos receitas simples e que todos podem fazer. Espero que gostem desta fácil, rápida e deliciosa receita. Enquanto há "Francesinha de atum da minha mãe", essa ficará para uma próxima. Estou à espera que se faça de novo cá em casa para tirar uma fotografia e publicar.

 

 

 

14 comentários

Comentar post