Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Sex | 30.05.14

Ariana, a fada dos livros - O Braço Esquerdo De Deus ♥

« E a fada Ariana voltoooou! Parece que estou de volta e trago mais um livro, mas desta vez não é um livro para crianças. Este é um livro classificado com ficção, no inicio quando começei a ler não foi um livro que estivesse a "chamar-me" muito para a história, mas, aos poucos o interesse foi crescendo e já não conseguia parar. Tanto não consegui parar que tive logo que ir comprar o segundo livro! Maldito Cale que mostraste-me um interesse enorme com esse teu feitio. Calma! Não é um livro com romance, mas não deixa de ser interessante. 
Achei a capa fantástica, foi mais isso que chamou à minha atenção. Mas o que está escrito também, acho que queria afastar-me um pouco daqueles mundos onde tudo no fim corre tudo bem e os protagonistas são muito felizes. Não sei como acaba realmente esta história, pois existe mais que um livro (aliás, eu não vos iria contar o final mesmo que soubesse) mas quis experimentar algo completamente diferente.
A primeira coisa que pensei quando li o titulo foi - O.k isto é um livro sobre religião. Mas não, não podemos contar com isso. Podia dizer que sim, mas não.»
« Mas não podemos ficar por aqui. Este livro contém 396 páginas, capa mole e chama-se " O Braço Esquerdo De Deus", o livro foi editado pela Porto Editora. Ao contrário do livro anterior, que era um livro infantil e amoroso, este não o é mas... não deixa de ser fantástico! Não sei se já o leram ou se já gostaram, mas eu até que gostei. Foi diferente - Primeiro estranha-se e depois entranha-se.»
« Mas não poderia voar daqui para fora sem vos ler o que está na contracapa, preparados? Começa com uma frase que prende logo atenção (pelo menos a minha): " A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça..." Pareceu diferente do que costumo mostrar? Mas não fica por aqui...
" Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra  santuário e muito menos redenção." calma, ainda há mais para descobrir! Mas já deus para perceber que não é tão religioso como quer parecer. 
" O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale. É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão horrivel que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço... não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia. 
O Braço Esquerdo De Deus, primeiro colume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia."
Resumindo, isto nem parece um livro de uma fadinha como eu, a fada Ariana! Mas eu gostei, talvez de zero a dez dava-lhe nove e estou anciosa de conseguir ler o terceiro e último livro. Sim, mais tarde falo do segundo.
Por agora, desejo a todos umas maravilhosas leituras, muito amor e pozinhos de perlimpimpim nas vossas lindas bochechinhas ♥»

4 comentários

Comentar post