Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Seg | 19.01.15

Bolinhos de Nutella, algo parecido com Petit Gateau à minha maneira!

No outro dia no Instagram, coloquei uma fotografia de um bolinho que decidi criar. Não sei se já existe ou não, mas apeteceu-me criar algo assim. Olhei para a Nutella que tinha e pensei - Sara, vai usar aquela bela Nutella para um belo bolinho - sim, pensei e pensei muito bem e... ficou algo parecido com um Petit Gateau, mas não é! Digamos que é um Petit Gateau à minha maneira e a maneira mais fácil. Imaginem um "pudim" com Nutella, mas não é pudim mas sim um bolinho. Está bem, parece confuso. Mas isto de que falo, dei o nome de Bolinho de Nutella (Ui! Que originalidade!) que quando o partimos sai um maravilhoso creme de Nutella. E esse bolinho de Nutella saiu assim...

 

10899084_509099709230289_1214234028_n.jpg

 

Acabadinho de fazer aqui na fotografia, ainda com o fuminho do quentinho a sair e posso dizer que é a coisa mais simples de fazer. O que leva? Tem ar de ser complicado? Leva pouco e não é complicado, nada complicado.

 

Ingredientes:

- 6 ovos;

- 250g de Nutella;

 

Sim, é verdade. Estes são os ingredientes para fazer estes bolinhos de Nutella. Agora, como é que se faz?

- Partir os ovos, não sendo necessária a separação das gemas e das claras. Bater tudo muito bem até ficar uma massa esbranquiçada e fofa.

- À parte, levar a Nutella ao lume para esta derreter um pouco. Quando esta estiver derretida, colocar a Nutella na mistura dos ovos e mexer tudo muito bem.

- A massa está pronto, agora basta colocar em forminhas pequenas (para queques ou bolinhos pequenos) e levar ao forno entre os 20/25 minutos até a massa estar cozida por fora. Se as formas forem de silicone não é necessário untar, caso não seja é melhor untar com manteiga e farinha.

- Cuidado ao tirar da forma, são bolos frágeis e podem facilmente se partir. Eu admito que os dois primeiros partiram-se, mas os restantes saíram bem.

 

Espero que gostem, desfrutem e se babem muito ao comer estes bolinhos daquele maravilhoso creme de chocolate e avelãs chamado de Nutella.

 

assinatura.png

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/2