Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Sab | 15.08.15

Como instalar fontes diferentes do computador?

Posso não estar aqui todos os dias, mas sempre que quiserem podem acompanhar o Instagram do blog com todas as minhas aventuras com os mais pequenos. E não só, também passeios e por vezes novidades aparecem por lá. Acho que de todas as redes sociais que uso, o Instagram é aquela que me atrai mais.

Entre amanhã e segunda podem esperar por um novo vídeo no canal do Youtube. O que gostariam realmente de ver? Ainda não é desta, mas penso que no terceiro/quarto vídeo podemos esperar uma viagem da Grizelda. Porque não?

Mas deixando este mundo à parte, ou melhor, até vamos continuar aqui no mundo da Internet. Blogues, truques e muito mais. Querem algumas dicas sobre este mundo? Então a rubrica "HTML ao poder" vai começar agora...

 

HTLM ao poder capa.JPG

 Para mim algo que transforma por completo o visual do blog é o tipo de fonte que utilizamos. E não podia deixar de começar por mostrar-vos qual as fontes que mais gosto de utilizar, umas novas outras mais antigas mas no geral, são aquelas que mais gosto.

fontes utilizadas.pngA fonte Signerica é a minha nova fonte de eleição. Por vezes um pouco complicada para entender o que está lá escrito, mas penso que depois de nos habituarmos ao tipo de letra facilmente conseguimos entender. Aliás, dá aqueles aspecto de escrita à mão e digamos que um pouco... Chique? Se quiserem baixar este tipo de letra, podem dar um pulo até aqui.

 

A fonte Calibri, o que posso dizer dela? Letra simples que dá um ar, mais uma vez, fofinho. Gosto muito e esta letra não têm necessidade de baixar, pois já se encontra nas definições do computador.

 

A fonte Dolce Vita dá um ar elegante. Gosto pela sua simplicidade, pelas suas linhas rectas e pela sua elegância. Já devem ter reparado que é uma das letras que agora utilizo no blog. Se gostarem desta letra, podem baixar aqui.

 

A Georgia e a Nyala, fontes mais uma vez que podem encontrar nas opções de fontes do vosso computador. Gosto, mas principalmente gosto de as ver um ponto pequeno. Mas isto é só o meu gosto!

 

Por fim, podemos ver a fonte Admiration Pains. Uma fonte divertida, mágica e muito querida! Gosto de utilizar para quando faço templates fofinhos ou quando quero dar um toque mágico ao texto! Se quiserem baixar esta fonte pode vir até aqui.

 

Mas não ficamos por aqui, afinal de contas depois de baixar as fontes é necessário saber como as instalar. Vamos começar com o passo a passo...

1.png

 Passo 1 - baixar a letra pretendida. Escolhi no momento esta letra só para exemplificar.

1.png

 Passo 2 - Vão até à localização do ficheiro e abrem a pasta onde a fonte está!

1.png

 Passo 3 - Ao abrir o ficheiro, vamos extrair os ficheiro, depois de extrair da pasta zipada, vamos copiar aquele que está em formato ttf. como podem ver na imagem.

1.png

 Passo 4 - Na verdade, este é o último passo. Depois de extrair e copiar o ficheiro, vamos até ao Painel de Controlo > Aspectos e Personalização > Tipos de Letras. Ou se preferirem um caminho mais fácil, basta irem à pesquisa e escrever logo Tipo de Letras. Depois, é só colar o ficheiro e está pronto para ser utilizado!

 

1.JPG

 E como podem ver, a fonte está instalada. É fácil e depois é só divertirem-se com as letras escolhidas.

 

Para o próximo post da rubrica, vamos ficar a saber como colocar uma imagem com o fundo transparente de forma grátis e Online. O que acham da ideia?

 

assinatura.png

 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post