Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Sab | 30.08.14

Como o passado via o futuro.

No outro dia andava nas minhas pesquisas e fui parar ao site do Canal História. Gostava de dizer qual, mas não me lembro em qual site e de que país eu fui parar. Mas a verdade, vi por lá um post que achei bastante engraçado - Como o passado via o futuro. Nele mostrava pinturas de Villemard, um pintor francês de 1910, que pintara o que seria para ele o futuro, realmente pode-se dizer que aconteceu alguma das coisas que imaginava mas... numa forma muito mais avançada. Por isso, decidi pesquisar um pouco mais e aqui deixo-vos umas imagens de como o passado da humanidade imaginava o seu futuro!

 

 

Uma maquina que transmitia toda a sabedoria dos livros para os alunos. Assim pensava que iria acontecer um artista francês - Villemard - de 1910 do século XXI. Digamos que seria fantástico e acho que toda a gente passava facilmente de ano.

 

 

Um submarino? Não, vamos antes ser puxados por baleias. Uma coisa é certa, seria original mas... vamos deixar as baleias na sua vidinha! 

 

Bem, a verdade é que já existe bastantes robôs, não estava errado caro Villemard (digamos que estava perto mas ao mesmo tempo longe da realidade!).

 

 

 

Um senhor do correio voador, porque não? Por vezes daria jeito e digamos que talvez se divertissem a trabalhar!

 

Tinha tantas outras para mostrar, mas também seria infinito. Mas se quiserem ver mais, basta pesquisarem pelo nome deste mesmo artista e chegaram e mais imagens de como este via o futuro da humanidade. Aqui deixo este pequeno post, onde mostro também uma das minhas paixões - História e arte. Sem esquecer as minhas pesquisas... por vezes malucas, mas são as minhas pesquisas!

 

 

 

16 comentários

Comentar post