Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Qui | 08.05.14

Curiosidades sobre mim e um pouco do blog ♥

 
Andava aqui na luta a pensar o que iria postar, a verdade é que já tive mais ideia e o que eu não gosto nada é de falta de criatividade aqui da minha pessoa. 
Pensei partilhar curiosidades sobre mim e sobre o blog. Vicios, decisões e de tudo um pouco. Querem saber? Pois bem, aqui vai algumas curiosidades que não vos vai trazer nenhuma felicidade e nem vai mudar a vossa vida, mas porque não saber um pouco mais sobre a blogger que escreve e também um pouco sobre o blog?
 
- Antes do blog se chamar "Sara in Wonderland" esteve para ter outro nome, o seu nome seria "Chá das Cinco" e o objectivo seria postar todos os dias às cinco horas da tarde. Porque mudei? Porque assim seria um género de obrigação e iria sentir-me presa, além de que queria um blog mais "meu" mais pessoal. O "Chá das Cinco" só durou um dia, apaguei logo pois não me "cheirava" e o nome "Sara in Wonderland" ficou identificando-me muito mais com ele.
 
- A minha cadela Duda na realidade chama-se Maria Eduarda, mas para nós e todos será sempre Duda. Não me perguntem porquê Maria Eduarda, até porque não há ninguém com esse nome na familia e nem conhecemos ninguém com esse nome. Simplesmente saiu em brincadeira e assim ficou... Duda, com o nome bem escondido de Maria Eduarda! 
 
- Gostaria de conseguir ir para a universidade, depois de juntar o dinheiro necessário, mas estou indecisa entre três áreas. Educação infantil, Antropologia, arqueologia. Enfim, acho que até lá tenho tempo para pensar nisso. Mas desde pequena que dizia que queria "ser professora de bebés" ou "estar num museu".
 
- Nunca leio livro de instruções de nada. Simplesmente vou mexendo, mexendo até dar em alguma coisa... costuma resultar, até um dia.
 
- A "Fada Grizelda" começou por uma ideia que tinha de escrever um livro de viajem onde quem contava a história seria a fada. Decidi criar uma rubrica aqui no blog com ela onde conto um pouco sobre os meus passeios mas fantasiados, onde também espalho um pouco sobre as minhas ideias e também a protecção do ambiente. Na verdade a Grizelda tem um pouco de mim, mas inspirei-me principalmente um pouco na personalidade da minha melhor amiga Gizela. Daí a fada se chamar Grizelda.
 
- Existe uma nova fada no blog que ainda não apareceu, é a fada da reciclagem e o seu nome é AnnieLynn. Tem este nome porque é baseada num desenho que a Aninha desenhou e desafiou-me a criar a fada em feltro. Não podia dizer que não, era um desafio que me deixou bastante feliz. Daí ter um pouco ou tudo da "Ana" na fada.
 
- A minha irmã Inês também criou um ser fantástico para o blog, ela quis participar. O seu nome é a Ciclopeia, e é uma ciclope. Virou ciclope porque já não tinha mais olhinhos maleáveis pequenos, como tinha um grande ela decidiu criar um ciclope. Não tenho função certa para ela, mas pelo nome acho que será para curiosidades que irei colocar aqui no blog.
 
- A fada Ariana foi criada primeiro que a Grizelda. Era uma fada que já tinha feita à uns três anos antes de criar o blog. Esta fada ainda não tinha realmente nome e veio de um conjunto de fadas que criei. O seu nome previsório era só e simplesmente "Fada do Verão" daí ter uma coroa de sol. Era como se fosse um amuleto que me acompanhava sempre.
 
- Foi com os meus 15/16 anos que descobri a paixão de cozinhar. Foi a partir desse ano que comecei a ficar sozinha com as minhas irmãs e ter que fazer o almoço sem me deixarem nada pensado. Desde desse momento que adoro cozinhar, mas só à relativamente 3 anos é que comecei a fazer sempre eu o almoço ou o jantar cá em casa. Porque adoro cozinhar e acho que gostam dos meus cozinhados. Mas ao domingo tenho "folga".
 
- Quando era pequena tinha um caracol de estimação, eu juntamente com a minha irmã Marta tinhamos uma caixa com "móveis" criados por nós para ser a casa do caracol. Mas o mais estupido... eu tinha medo dele. 
 
- Quando era pequena, ouvia-se muitos os Backstreet boys, gostava deles mas não era a minha banda favorita. Gostava mesmo era dos Westlife (aqui as músicas), Queen. Desde pequena que gosto de Rock e música clássica, pois era uma das músicas que o meu pai ouvia (apesar dos Westilfe não ter nada haver com rock).
 
- Quando era adolescente passei por duas fases - Fase quase gótica e a fase onde tudo era fofinho. Hoje em dia, fiquei pelo fofinho mas por vezes o outro lado salta para fora... mas o "fofinho" sobressai sempre para fora. 
 
- Lembro-me sempre de todos os sonhos que tenho. Maior parte adoro lembrar-me, mas depois existe aqueles tão estupidos que era preferivel ficarem esquecidos. Quando não me lembro dos sonhos (sendo mesmo muito raro), fico um pouco "zangada" porque adoro saber o que sonhei. Por vezes são os meus sonhos que me inspiram para escrever.
 
- Quando era mais nova escondia um pouco este meu lado sonhador e de fantasia dos meus colegas, não queria que achassem que era demasiado criança. Agora? Agora estou-me a "lixar" para o que pensam e deito tudo aquilo que sou cá para fora. Também era demasiado tímida, agora sou tão faladora que a minha mãe está quase sempre a mandar-me calar... talvez tenha sido pelos anos que fiquei calada.
 
- No 5º ano sofri de bullying, ficará sempre na minha memória mas foi isso que me fez mais forte e também demasiado protectora porque não quero que os outros passem pelo mesmo que eu.
 
- Desde sempre que amo a natureza, passear perto dela. Talvez porque desde sempre os meus pais ensinaram a fazer o bem, não só com os outros mas também com tudo o que nos rodeia. Afinal sem o nosso planeta não estaríamos cá.
 
- Gostei de alguém durante uns quatro anos, mas nunca disse. Era demasiado timida para isso e não passou só de uma amizade. Hoje em dia não faço ideia onde esteja mas gostava de voltar a ver... curiosidade! E também gostava de dizer-lhe que sentia à uns anos atrás, ficou "engasgado" aqui dentro.
 
- Sempre sonhei publicar um livro, onde conto todos os meus mundos de fadas criados na minha cabeça. Contar um pouco sobre o meu mundo real, mas através de um mundo de fantasia.
 
- Quando gosto de alguém, gosto mesmo. Faço tudo para ver a pessoa sorrir, afinal de contas o sorriso é a curva mais bela que o ser humano pode ter.
 
- Adoro teatro, gostava de fazer teatro e durante uns 3 anos seguidos, todos os dias fazia teatro improvisado à noite para a minha irmã Marta. Ela ria-se e eu ficava feliz com o sorriso dela.
 
- Tenho muita facilidade em emagrecer, como engordar. Só não emagreço agora talvez porque a vontade ainda não foi tão grande como queria... aquelas lasanhas e doces que aparecem cá em casa não ajudam. Para engordar basta comer qualquer coisa que a minha maldita barriga enche. 

- Já emagreci 7 quilos em uma semana só por ter ido passar uma semana à casa da minha avó em Lisboa. A verdade é que passei a semana a subir o Chiado até à Lapa todos os dias de manhã e à tarde. Subia tanto todos os dias que emagreci rapidamente, mas a facilidade em emagrecer também ajuda. Apesar de emagrecer rapidamente, nunca cheguei a ter os quilos ideias para os meus 1,57m. Sempre tive um pouquinho mais, mas não me incomoda. Desde sempre que fui assim!
 
- Nunca tive complexos por ser gordinha. A minha mãe diz-me que quando era pequena dizia " Mãe, eu sou gordinha mas sou uma gordinha sexy"... crianças. Simplesmente não tenho complexos, acho que as pessoas não tem que gostar de mim pela minha aparência mas sim por aquilo que sou. Infelizmente existe pessoas a ligarem muito às aparências.
 
- Não suporto as músicas da Rihanna e apesar de achar a Beyonce ter uma voz fenomenal... não gosto das músicas dela.
 
- Odeio queijo. Desde sempre. Mas gosto na pizza e na lasanha.
 
- Quando andava no 6º ano perguntaram-me de onde era, mais especificamente se eu era do Japão ou China. Tudo porque tinha (e ainda tenho, apesar de não ser tanto como antes) os olhos rasgados.
 
- Já estive quase na obsidade quando tinha 10/11 anos, daí ter sufrido de Bullying. Mas aprendi a nunca mais voltar aquela fase e adeus obsidade. E não tenho vergonha de o dizer! Passado é passado, agora é bola para a frente.
 
- Foi por causa da timidez que perdi muitas oportunidades na minha vida, mas isso mudou. Agora quero aproveitar todas as oportunidades que tiver e luto sempre contra a minha timidez.
 
- Tenho uma apaixoneta por Jensen Ackles. Chiiiuuuu! É segredo, adoro supernatural mas vejo mais por causa dele.
 
 
Tenho tantas outras coisas para escrever, mas acho que o post já está um pouco grande. Ficamos por aqui, espero que tenham gostado de conhecer-me um pouco melhor. Aos poucos vou colocando mais coisas sobre mim. Existe sempre tanta coisa para escrever, por vezes são estes post's que fazem com que eu mesma me conheça melhor.
 

18 comentários

Comentar post