Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Ter | 04.04.17

Dia Mundial do Livro Infantil

capabog.jpg

Sabem que dia é hoje? Hoje é o dia mundial do livro infantil, um dia que merece ser festejado porque afinal de contas como poderiam as crianças sonhar sem um bom livro infantil? Todas as crianças deveriam ter direito há educação, a sonhar e a ler. Devem ter direito ao livro. 

Todos os livros infantis tem uma missão, missão essa de transmitir uma mensagem para a criança. Hoje na creche, os Astronautas (o nome da minha salinha) tiveram o direito a ouvir uma história e recriar essa história. O livro chamava-se "É um livro" de Lane Smith e recomendo completamente, nele podemos conhecer a história de um burro que não sabia o que era um livro até que encontra um macaco com um. Ele faz uma série de pergunta como "O livro tem Wi-fi?" ou "O livro dá para criar um blog?", mostrando assim que as crianças vivem tão agarradas às novas tecnologias que qualquer dia não sabem o que é um livro. Os livros estão "em vias de extinção" e temos que mostrar esse mundo encantado para as nossas crianças. Esqueçam os tablets, telemóveis, computadores porque na realidade, nada melhor que ler num livro, virar as páginas e tocar nas ilustrações. 


Leiam um livro para as crianças antes de dormir, à tarde ou quando quiserem - é importante! 
Ofereçam livros, mostrem livros porque... não há melhor elogio que " És tão livro!" afinal de contas os livros são bonitos, fazem sonhar e são nossos amigos.

Podem conhecer um pouco do livro que hoje demos a conhecer aos nossos astronautas:

E vocês? Já leram um livro hoje? Quais as vossas histórias infantis favoritas? Vamos, quero conhecer muitos mais.

Mas antes de mais, amanhã sairá um novo post e sabem porquê? Amanhã o blog faz uma mão cheia! Faz 5 anos! WOHOOOO!

assinatura do blog.jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post