Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Dom | 09.02.14

Donuts caseiros ♥

♡

 

Como prometi através da página do facebook (aqui) irei colocar a receita dos maravilhosos donuts caseiros. A verdade é que a imagem que mostro no post não é minha, foi retirada do site weheartit, pois nunca cheguei a tirar fotografia. Quando voltar a fazer e tirar fotografia é certo que a colocarei aqui. 

Mas na verdade é que vocês querem é a receita e não que eu fiqui aqui no "blá blá blá wiskas saquetas". Vamos ao que verdadeiramente interessa e nos deixa loucos/as.

 

Para os Donuts precisamos de:

- 500g de farinha

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de chá de fermento em pó

- 1/2 chávena de chá de água

- 1 ovo

- 1/2 chávena de chá de leite

- 100g de manteiga amolecida

- Sal q.b

- Óleo (que irá servir para fritar)

 

Vamos colocar tudo em prática?

- Colocar numa batedeira a farinha, açúcar, sal e por fim o fermento misturando tudo muito bem. À parte mistura-se água, o leite e também o ovo. Agora basta colocarem a mistura (da água, leite e ovo) na mistura seca (farinha, açúcar, sal, fermento) criando assim uma massa. Bate tudo muito bem. De seguida mistura manteiga batendo novamente tudo muito bem aproximadamente 8 minutos. 
- Descansa a massa entre 20 a 30 minutos. 

- Quando este tempo passar com o rolo da massa estende-se a massa sobre uma superfície limpa, até ela ficar com, mais ou menos, 0,5 de altura.

- Com um copo (ou se não tiver um largo, podes usar uma tigela) largo corta-se os círculos e no interior usa-se um mais pequeno, formando assim um género de argola.

- Deixa a massa descansar durante uns 30 minutos.

- Com ela já "crescida" passado esses 30 minutos de descanso, poderá fritar as argolas (donuts) deliciosas. Por fim (depois de escorrer o óleo em excesso) basta polvilhar com açúcar.

 

O que vos parece? É fácil, delicioso e agora é meter em prática e deliciar com estas maravilhosas argolas. 
Uma coisa... Mnhm mnhm!

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2