Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Ter | 15.07.14

"É um Livro" de Lane Smith

Andei durante um tempo sem falar de livros, mas depois de alguns pedidos não podia deixar de o fazer! Além de que eu mesma sentia a falta de o fazer. Não resisti, peguei na fada Ariana e juntas "estudamos" um livro infantil com um nome... simples, é verdade, mas com uma mensagem muito boa. 
Mas quem vai falar sobre tudo isto não sou eu, é a Ariana. Ela vai contar-vos o que podem esperar deste livro que se chama - É um Livro.

Depois de tanto pensar qual o livro que ia ler, pensei que este era o ideal! Esperem, ainda não vos cumprimentei?! Olá, sou a fada Ariana. Uma devoradora de livros, é verdade.
Deixem-me apresentar esta obra de arte para as crianças, na verdade também pode ser para os adultos! A Sara diverte-se com estes livros, enfim...

Este fantástico livro chama-se simplesmente - É um Livro. Escrito por Lane Smith e a sua ilustração é tão bonita, adoro este tipo de desenhos.

 

Esta história começa com um burro. Calma! Um burro mesmo, mas que não sabe o que é um livro. Pois ele vive no mundo de hoje - o mundo onde a tecnologia é que reina. Daí estar tão habituado nesse mundo, que não faz ideia para que ser um livro!

 

Esta página achei engraçada mostrar aqui! Talvez porque fala deste nosso mundo. O burro pergunta se o livro serve para criar blogues! Será que dá? Não, o blogue pode levar-nos para muitos lugares. Mas um livro... é um livro!

 

Pobre burro! Não sabe o que é um livro! Acho que quando descobrir o que é sentir todas aquelas folhas, todas as aventuras que pode viver e tudo mais... acho que não vai querer outra coisa. Na verdade, todas as perguntas que ele faz já está a deixar o macaco chateado com "a sua ignorancia". 

 

Sentei-me ao pé do burro, juntamente com o macaco e o rato, e tentamos os três explicar o que é realmente um livro! 
Neste livro, podemos ver a realidade! Com tantas tecnologias onde um "livro" já se pode ler num tablet, qualquer dia o livro em papel deixa de existir. A verdade é que sentir e cheirar um livro a papel, não é a mesma coisa que cheirar um tablet com cheiro a tecnologia! A tecnologia pode ser maravilhosa, mas existe coisas que devemos manter. Os livros, são dessas "coisas".
Digam-me, o que significa para vocês um livro? Costumam ler muito? Quem tem crianças, quer/gosta de as incentivar há leitura? E, o quanto é importante para vocês um livro?
O que acharam deste livro? Acho que ele deixa uma boa mensagem. Penso que apesar de sermos adultos, não devemos deixar os livros infantis para trás. A verdade, é que estes livros além de ensinarem as crianças também ensinam a nós! 

18 comentários

Comentar post