Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Qui | 14.08.14

Esfoliantes naturais

Fiquei tão contente por terem gostado desta "cara lavada" do blog! Tinha um pouco de medo, talvez por estar muito simples. 

 

Tal como tinha prometido no post anterior, vou começar hoje com os post's de moda/beleza. E vou começar por falar de esfoliantes naturais, ou seja, aqueles esfoliantes que qualquer um pode fazer e por vezes até poupamos na carteira!

Desde mel, areia, açucar e outros entram neste "mundo" dos esfoliantes naturais. 

 

 

Existe esfoliantes para todo o corpo! Pois é muito bom tirar-mos todas aquelas peles mortas, até porque queremos que uma nova e mais saudável nasça. Por onde é que vou começar? Pela boca, vamos fazer um esfoliante natural para os lábios?! Antes de vos mostrar como, quero também dizer para evitarem arrancar peles dos lábios. O esfoliante faz o trabalho e sermos nós arrancar não faz nada bem.

 

Para fazer este esfoliante precisam:

  • Uma colher de chá de açúcar;
  • Uma colher e meia de chá de mel;

Como podem ver leva bastante pouco, além de fazer bem aos lábios faz bem à carteira. Mas o que interessa neste momento é como fazer este tratamento. 

Numa pequena taça colocamos o açúcar, juntando logo o mel e mexe bem. Com esta mistura irá ficar um género de pasta! (Deliciosa mas muito, muito doce! Toca a resistir!). 

Com a "pasta" feita, coloca a mistura nos lábios com a ponta dos dedos e faz movimentos circulares leves (não vamos querer magoar os lábios, não é verdade?!). Quando os movimentos circulares estiverem feitos, deixem a mistura com o açúcar e mel nos lábios durante uns 10 minutos (toca a resistir não lamber, suas gulosas!).

Após os 10 minutos, lavem os lábios com água fria (Água fria! Muito boa para a circulação!).

 

E assim é feito este primeiro esfoliante natural. Os lábios ficarão mais bonitos, saudáveis o que não há nada melhor! No fim, é só colocar o hidratante labial e estão prontinhas para usarem o vosso batom favorito ou então façam como eu, vai ao natural que também é muito bonito.
(Eu não uso batons, pois tenho os lábios muito vermelhos e quando ponho batom... bem! Parece que o lábio fica ainda maior!! A minha mãe diz que tenho "batom natural")


Atenção: Não esfoliem os lábios em demasia, pois não vamos querer lábios com feridas. Pelo menos uma semana de pausa!

 

Esfoliantes feitos com mel:

 

- Mel e açúcar, feito da mesma forma que o esfoliante para os lábios, também pode ser utilizado para rosto com peles oleosas.

- Mel e flocos de aveia (finos), é bom para zonas com peles secas tal como os cotovelos, joelhos.

 

Por hoje ficamos com estes, mas ao longo dos post's com dicas irei colocar mais esfoliantes naturais que nós podemos fazer em casa. Mas a verdade é que temos que resistir comer o esfoliante eh eh

 

11 comentários

Comentar post