Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Qua | 21.05.14

Ferrero Rocher caseiro

Já vos deu uma enorme vontade de comer aqueles maravilhosos chocolates Ferrero Rocher, mas infelizmente só são vendido na época natalícia? A verdade é que se há à venda todo o ano, aqui na minha zona só mesmo na altura do Natal.
Mas, esta vontade pode acabar! Claro que Ferrero é Ferrero mas podemos fazer um pequeno substituto à nossa maneira. Então do que precisamos para esta bolinha de chocolate fantástica de avelã?

 

 

Ingredientes:

 

♦ 100 g de Biscoito Waffer de Avelã esmagado;
♦ 150 g de Avelãs;
♦ 200 g de Nutella
♦ 250 g de Chocolate ao Leite

 

Como fazer este guloso chocolate:

 

♦ Para começar a receita deve começar por ligar o forno, sendo pré-aquecido em 180ºC. Num tabuleiro de ir ao forno, espalha as avelãs levando-as a tostar no forno a cerca de 10 minutos.

 

♦ Quando começar a sentir aquele aroma característico da avelã antes dos 10 minutos poderás retirar. Deixa-as arrefecer. Em seguida, retira a pele. Quando estiver sem as peles começa por picar a avelã. 

 

♦ Esmaga os biscoitos Waffer e mistura com as avelãs picadas.

 

♦ Adiciona a Nutella e mistura todos os ingredientes com as mãos, até que estes estejam muito bem misturados.

 

♦ Com uma colher de chá separa em pequenas bolas. Com esta quantidade poderá conseguir-se fazer entre 30 a 40 bolinhas de chocolate.

 

♦ Deverás enrolar cada uma das bolinhas para dar um formato de bombom. Se a massa não ficar o suficiente firme para se conseguir formar a bola, deixa-a descansar por cerca de meia hora no frigorifico. Depois de completar as bolinhas, coloque no frigorifico e deixa descansar entre 30 a 45 minutos.


♦ Mas não se fica por aqui! Derrete o chocolate em banho-maria e deixa arrefecer. Mergulha cada uma das bolas no chocolate derretido, até que estas estejam cobertas. E voilá! Os nossos Ferreros estão prontos. Se fizerem os chocolates no verão com tempo de demasiado calor, o melhor é guarda-los no frigorifico.

 

 

O que vos parece? Os nossos Ferreros Rocher estão prontos para comer e nos encher de calorias.

 

Fora a receita, já repararam no novo visual do blog? Aquela minha fotografia no cabeçalho desfocada estava a dar cabo de mim. Decidi mudar e utilizei os novos templates do sapo - Clássico e coloca-lo um pouco à minha maneira. E também vim dizer-vos que além do blog ter facebook, também podem contar com um novo Twitter.

 

Espero que este post vos tenha feito... BABAR MUITO!

23 comentários

Comentar post