Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

21
Mai14

Ferrero Rocher caseiro

♥ Sara

Já vos deu uma enorme vontade de comer aqueles maravilhosos chocolates Ferrero Rocher, mas infelizmente só são vendido na época natalícia? A verdade é que se há à venda todo o ano, aqui na minha zona só mesmo na altura do Natal.
Mas, esta vontade pode acabar! Claro que Ferrero é Ferrero mas podemos fazer um pequeno substituto à nossa maneira. Então do que precisamos para esta bolinha de chocolate fantástica de avelã?

 

 

Ingredientes:

 

♦ 100 g de Biscoito Waffer de Avelã esmagado;
♦ 150 g de Avelãs;
♦ 200 g de Nutella
♦ 250 g de Chocolate ao Leite

 

Como fazer este guloso chocolate:

 

♦ Para começar a receita deve começar por ligar o forno, sendo pré-aquecido em 180ºC. Num tabuleiro de ir ao forno, espalha as avelãs levando-as a tostar no forno a cerca de 10 minutos.

 

♦ Quando começar a sentir aquele aroma característico da avelã antes dos 10 minutos poderás retirar. Deixa-as arrefecer. Em seguida, retira a pele. Quando estiver sem as peles começa por picar a avelã. 

 

♦ Esmaga os biscoitos Waffer e mistura com as avelãs picadas.

 

♦ Adiciona a Nutella e mistura todos os ingredientes com as mãos, até que estes estejam muito bem misturados.

 

♦ Com uma colher de chá separa em pequenas bolas. Com esta quantidade poderá conseguir-se fazer entre 30 a 40 bolinhas de chocolate.

 

♦ Deverás enrolar cada uma das bolinhas para dar um formato de bombom. Se a massa não ficar o suficiente firme para se conseguir formar a bola, deixa-a descansar por cerca de meia hora no frigorifico. Depois de completar as bolinhas, coloque no frigorifico e deixa descansar entre 30 a 45 minutos.


♦ Mas não se fica por aqui! Derrete o chocolate em banho-maria e deixa arrefecer. Mergulha cada uma das bolas no chocolate derretido, até que estas estejam cobertas. E voilá! Os nossos Ferreros estão prontos. Se fizerem os chocolates no verão com tempo de demasiado calor, o melhor é guarda-los no frigorifico.

 

 

O que vos parece? Os nossos Ferreros Rocher estão prontos para comer e nos encher de calorias.

 

Fora a receita, já repararam no novo visual do blog? Aquela minha fotografia no cabeçalho desfocada estava a dar cabo de mim. Decidi mudar e utilizei os novos templates do sapo - Clássico e coloca-lo um pouco à minha maneira. E também vim dizer-vos que além do blog ter facebook, também podem contar com um novo Twitter.

 

Espero que este post vos tenha feito... BABAR MUITO!

23 comentários

Comentar post

mais sobre mim.jpg

contacto.jpg


Fada(s)





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



WOOK - www.wook.pt
Top blogs de receitas

db9e4af1-e5c5-42f8-a4a6-4d9c383cf5e8.png

parceriaaqi.jpg