Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Seg | 07.09.15

Fundos transparentes nas imagens? Como fazer Online?

Recentemente tinha feito um post a explicar como colocar novas fontes no nosso computador, mas também nesse mesmo post prometi explicar num próximo como colocar a imagem com o fundo transparente sem ter que baixar qualquer programa. E é disto que venho falar hoje, como colocar o fundo transparente numa imagem com um programa Online. É fácil e tenho a certeza que todos vocês conhecem este mesmo programa!

fundo fazer.JPG

 Antes passava a vida a baixar programas que dessem para fazer todos os pormenores do blog, até que um dia decidi explorar um pouco mais a fundo o famoso Pixlr. E não é que além de não pagar consigo fazer muita coisa nele? Além do Pixlr também utilizo o PhotoScape, mas não é dele que estamos a falar agora.

collage.jpg

Por vezes queremos utilizar uma imagem para colocar por cima de outra, mas aquele fundo branco (ou de qualquer outra cor que seja) dá sempre cabo de nós dando cabo do nosso projecto, dando cabo daquela ideia que parecia luminosa.

E como é que podem tirar aquele fundo branco chato? Podia indicar aqui alguns programas, mas hoje venho mostrar como fazer isso no Pixlr, mas não se esqueçam que tem que ser na parte do Editor. Basta irem aqui para começar, é fácil e não perdem tempo algum em fazê-lo.

1.png

 Comecem por escolher a imagem pretendida para fazer esta mudança. Eu irei escolher a imagem da sombra de um Yorkshire que costumo utilizar aqui no blog.

2.png

 Para começar a edição, seleccionamos a opção da Varinha Mágica, como podem ver na imagem. E com ela seleccionam o fundo que querem que fique transparente (no meu caso, será o fundo em branco!). Se for mais do que uma parte da imagem basta carregar na tecla do shift e seleccionar tudo aquilo que querem que mude.

3.png

 Agora no vosso lado direito (onde podem ver o coração amarelo), vão ter um cadeado. Cliquem lá até ficar como está na imagem.

4.png

 E vamos até à parte divertida? Na barra superior, vão até onde diz Editar > Cortar e seleccionam.

ex2.png

E agora a vossa imagem ficou desta forma, mas depois de finalmente estar como queríamos temos que guardar o nosso trabalho.

5.png

 Agora basta irem até Ficheiros > Guardar Imagem e seleccionar o formato PNG, que faz com que a imagem fique transparente. Como podem ver é fácil, barato mas... não dá milhões, mas ajuda bastante para termos o nosso blog ou trabalhos como realmente queremos.

1.jpeg

 Se antes víamos a imagem assim quando a colocávamos onde queríamos...

2.jpeg

 Agora podemos vê-la assim, dando um ar muito mais bonito.

Como podem ver é bastante fácil e rápido. Assim que descobri que poderia fazer isto facilmente no Pixlr, não quero outra coisa. É que é realmente fácil.

 

Existe alguma dúvida que vos possa ajudar? O que estão achar desta pequena rubrica, têm ajudado?

 

assinatura.png

 

 

10 comentários

Comentar post