Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Sab | 19.03.16

O nosso Dia do Pai na creche

Hoje é um dia especial, o meu foi festejado ontem com os meus pequenos Tigres. Com o meu pai, será só para a semana. Mas mesmo assim, não podia deixar de cá passar para desejar-vos um Feliz dia do Pai com todos aqueles que sabem ser pais. 

Mas não quero fazer um post lamechas, até porque o meu pai sabe o quanto gosto dele. Por isso, decidi partilhar com vocês a preparação do dia do pai na creche e também como ficou a nossa prendinha. 

DSCN3014.JPG

Decidimos fazer três coisas, uma para o placar e outras duas para oferecer aos papás. No placar, as crianças tiveram que completar umas frases sobre o pai. Saíram coisas muito giras tais como "O meu pai tem 5 anos" ou "O meu pai tem 75 anos", como também "Gosto do meu pai porque me enche balões cor-de-rosa" ou "O meu pai é muito bom a aspirar". 

9.jpg

 

Depois deste trabalhinho para o placar, começamos pelo postal. Neste postal as crianças tiveram que esponjar uma cartolina amarela com castanho, queríamos dar um pouco de ar antigo (mas que também fossem eles a fazer). Pintaram umas massinhas (azul escura como se fosse o pai, e cor-de-rosa para as filhas ou azul claro para os filhos) a fingir de laço. Claro, como não podia faltar teve direito a bigode!
Não, mas não era só um postal a dizer Feliz Dia, mas também por dentro tinha uma fotografia da criança com o fundo de um quadro preto a dizer - Pai Gosto de ti - com eles a segurar um bigode e uns óculos. Calma, o melhor da fotografia (além das crianças) foi por estar em sépia e como se estivesse a rolar num filme antigo. Lá no fundo, o postal foi um pouco Vintage.

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

gostoki.jpg

 E agora o principal dos principais, só poderia estar a falar do verdadeiro presente. Fizemos uma caixa para as crianças carimbarem com o plástico de bolha, mas nós queriamos colocar duas cores e que ficassem com um efeito de circulos. Sim, acabamos por usar uma embalagem da fruta da compal para criar esse efeito. Mas o melhor de tudo, foi o porta-chaves feito com o papel mágico (que quando vai ao forno fica duro!). 

7.jpg

8.jpg

10.jpg

11.JPG

13.JPG12.JPG

 E o que aconteceu no dia do pai? Além de atregarem a prendinha aos papás, fizeram uma aula de ginástica com os pais e ainda tivemos um atelier das artes. Onde os papás construiram estes maravilhosos aviões e naves com os filhotes.

aviao.jpg

 

nave.jpg

E assim foi o Dia do Pai dos nossos pequenos Tigres. Cheio de coisinhas boas ♥

 

 

2 comentários

Comentar post