Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Seg | 29.12.14

Quando se ama o nosso trabalho...

fundo.jpg

 

Quando dizem que as crianças são do mais maravilhoso do mundo, não tenho dúvida alguma que é tudo verdade. Eu que tenho o privilégio de trabalhar com elas, posso dizer que é verdade. Claro que nem tudo é um mar de rosas, tem o lado das birras e do "charme" mas posso dizer que amo o meu trabalho. Sim, trabalho bastante mas quando se gosta daquilo que se faz não custa levantar todas as manhãs e pensar - Vamos começar mais um dia de trabalho.

O facto de chegar ao colégio, receber mil e quinhentos beijos e abraços, ouvir aquelas doces vozes a gritarem pelo meu nome, vale tudo, vale a pena levantar da cama para isso tudo. 

Com tantos mimos à volta, posso dizer com muito orgulho que vejo as crianças a crescer, ver toda a sua evolução e acompanhar momentos fantásticos. As palavras que dizer que querem ter um significado mas acaba por sair outra. Como em vez de dizer Ballet dizem Puré, isto do puré aconteceu mesmo com uma menina de dois anos da minha salinha, desde do momento que ouvi ela a chamar puré ao ballet, ela tornou-se na minha bela purérina ( ou como quem diz, uma bela bailarina!).

O que faço com as crianças? Além de dar um monte de mimos, canto (passo o tempo a cantar... a música do leão. Ai a música do leão.) , danço, conto histórias, brinco, fazemos trabalhinhos, mudo muitas fraldas, claro que quando existe birras temos que dar os nosso pequenos ralhetes, riu-me, converso, mas no meio de todas estas o principal que gosto muito de dar aos meus meninos - Amor - gosto de dar muito amor aos meus meninos, aos meus doces mai' doces, aos meus docinhos de framboesa, às minhas pipocas.

 

Quando se faz aquilo que se gosta, por muito trabalho que se tenha, não há nada que nos tire o sorriso da cara. Gosta-se e pronto!

 

http://5.fotos.web.sapo.io/i/B6814bfb0/17627505_Nc9Ea.png

12 comentários

Comentar post