Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Dom | 11.10.15

Receitas caseiras para o cabelo!

Nada melhor que termos um cabelo bonito, saudável e brilhante. Para isso, temos cremes, amaciadores, champôs e todas as outras coisas que na verdade... esqueço-me maior parte das vezes de usar. Sim! Sou muito preguiçosa nesse aspecto, mas gosto sempre de pesquisar outras coisas. Aliás, eu sou mais virada para os produtos naturais e por isso, costumo procurar sempre algumas receitas caseiras.

CABELO.JPG

 Em vezes de todos aqueles produtos que usamos para o cabelo, porque não fazermos nós o "produto" em casa? Assim podemos fazer a quantidade que precisamos e até chegamos, por vezes, a poupar algum dinheiro. Hoje venho mostras algumas formas de cuidar do nosso cabelo com receitas caseiras. 

 

.Receita: 1/4 C. bicarbonato de sódio 3 T. Como chegar água: Misture o bicarbonato de sódio e água para formar uma pasta. Massageie no cabelo. Deixe por 10 minutos e lave como de costume.:

(Fonte: Pinterest)

 

Cabelo sem brilho? Tenho uma solução que irá dar bastante jeito. Além de dar muito jeito é também muito fácil! 

A receita é muito simples...

1/4 Colheres de bicarbonato de sódio;

Água;

 

Como podem ver os ingredientes são poucos e para fazer a "máscara" é numa tigela colocar o bicarbonato de sódio e juntar a água até criar uma pasta. Massaja muito bem o cabelo com a pasta, deixando esta por 10 minutos. Por fim, lava o teu cabelo normalmente. 

Como podem ver, esta receita é mesmo muito fácil. Mas calma que ainda temos outras.

Repair that hair:

(Fonte: Pinterest)

E mais outra máscara, uma máscara que serve para hidratar os nosso cabelos de forma natural. Para a máscara é preciso:

- 1/2 de um abacate pisado;

- 1 colher de sopa de azeite;

- 3 colheres de sopa de mel;

Para fazer a máscara basta juntar no nosso cabelo e deixar actuar durante uns 20 a 30 minutos e é só lavar normalmente o cabelo.

 

 

Huummmmm que delicia que são os espinafres, mas, estes não são para comer mas sim para fazer uma outra máscara hidratante para os nossos cabelos. Mas esta é especial! Pois é uma máscara para cabelos oleosos, o que para mim é perfeita.
Para ela precisam de:

- 1/2 xícara de chá de iogurte natural;

- 1/2 xícara de chá de espinafres cozidos;

- 2 ramos de alecrim;

Para realizar esta máscara super hidratante para cabelos oleosos, basta colocar tudo no liquidificador e misturar muito bem. E mais uma vez, deixar actuar durante uns 20 a 30 minutos.
Mas há uma dica para melhorar o resultado, colocar uma touca térmica ou uma toalha húmida. 

O que acharam da ideia? Para mim, tudo o que é natural é bom. Porque não tentar!?!

assinatura.png

 

4 comentários

Comentar post