Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Sex | 31.07.15

Um bolo canino para os amigos de 4 patas

No dia 27 a minha pequena Lola fez o seu primeiro ano, para quem não sabe, a Lola é uma das minhas amiguinhas de quatro patas. Para festejar o seu primeiro aniversário, pensei em fazer um bolinho, mas um bolo que ela pudesse comer. Se comeu? Sim, mas na verdade quem devorou foi mesmo a Duda que se houvesse mais ainda comia mais.

 

Não podia deixar de partilhar esta receita deste bolo "canino". Podemos fazer em Queques ou mesmo em bolo! (Eu fiz um bolinho, pois tinha duas cadelas para alimentar! Ehehe).

 

bolo canino.JPG

 Um bolo diferente, um bolo onde podem adicionar a fruta que quiserem (quer dizer, aquela que os vossos amigos de quatro patas podem comer) ou até mesmo carne. Mas não é o bolo de carne, maçã ou outros que venho falar mas sim com banana! Se leva açúcar? Claro que não, afinal de contas os amigos de quatro patas não podem comer nada com açúcar e por isso substituímos o sabor que o açúcar dá por fruta ou mesmo carne.

E o que leva na verdade este bolo?

  • 2 ovos;
  • 1 banana;
  • 1 xícara de chá com farinha;

E é só isso que leva! Woh!

banana.JPG

 Antes de começar a mistura que vai dar um pequeno bolo Ão Ão, começamos por esmagar muito bem a banana, tal como podem ver na imagem. E vamos então começar o nosso bolo para os amigos de quatro patas se deliciarem!

ovo e banana.JPG

 Começamos por partir os ovos para um recipiente. Bater os ovos muito bem até ficar com um ar esbranquiçado, tal como um bolo normal mas este não fica assim tão fofo, afinal de contas o açúcar iria ajudar para que assim ficasse. Para isso, temos a ajuda da banana. Quando estiver com um ar esbranquiçado, ou seja, tudo muito bem batido, juntamos a banana e voltamos a bater.

farinha.JPG

 Está a faltar juntar o último ingrediente, não é verdade? Farinha, farinha, farinha e uma xícara de farinha.

farinha com bolo.JPG

 Sim, vamos juntar a farinha naquela massa que ficou fofinha com a ajuda da banana? Toca a peneirar a farinha e junta-la à massa com todo o amor. Depois? Voltamos a mexer, mexer e muito bem mexido.

forma.JPG

 Calma, antes de mais não se esqueçam de meter o vosso forno a aquecer a 180º. Depois de colocarem o forno a aquecer, vamos começar aquela parte que (pelo menos eu) não gosto nada de fazer - barrar a forma com manteiga e farinha. Eu escolhi uma pequena, na verdade é uma forma para pudim. Mas achei que dava um ar fofinho ao bolinho da Lola. Depois coloca-se a massa na forma e toca a ir ao forno mais ou menos 30 minutos. Mas é sempre bom irem vendo através de um palito.

saiu do forno.JPG

 E quando sair do forno quentinho, ai que bom! E até vem aquele cheirinho a banana, mas calma que isto é para os nossos amiguinhos de quatro patas.

boo feitoo.JPG

 E por fim para dar um toque especial, decoramos com os biscoitos favoritos dos nossos amiguinhos. Eu decorei com estes, que achei engraçado por terem formas de coração.

Se a Lola gostou?

Lolaaaa.JPG

 Adorou, já o queria devorar antes do tempo. Mas não Lola, tens que esperar como a Duda esperou. Mas no fim, tanto a Lola como a Duda aprovaram este bolinho.

O que acharam esta ideia de bolo de aniversário para cães? É só um miminho, mas eles adoram estes miminhos.

assinatura.png

 

 

8 comentários

Comentar post