Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Qua | 22.07.15

Uma receita para preguiçosos - Tarte de gelado

Finalmente trago aquele momento de nos fazer babar. Sim, hoje trago um post sobre aquela sétima maravilha do mundo e que ninguém passa sem ela - Comida. Está bem, até passamos bem sem alguns doces mas esqueçam as dietas neste momento (para quem está a fazer!) e toca a fazer um dos doces mais fáceis que conheço. Aliás,se tivesse que classificar o grau de dificuldade de fazer este doce entre 0 a 10, acho que iria para um 10.

1

Hoje vamos fazer uma tarde de gelado. Está na hora de ir ao congelador e buscar o vosso gelado favorito! Baunilha, natas, morango, chocolate e os que quiserem colocar. Até podem fazer mistura, mas ai já demora um pouco mais, pois o primeiro tem que congelar primeiro!

Mas então, o que vai ser necessário para fazer esta tarte?

  • 1 pacote de bolachas digestivas;
  • +/- 150g de manteiga (é que esta parte fiz um pouco a olho);
  • Uma caixa de gelado ao vosso gosto (eu escolhi o de natas do Pingo Doce);
  • Meia tablete de chocolate;

2

Antes de começar, quero avisar-vos que o gelado convém estar um pouco derretido para ser fácil de espalhar.

 

Para começar a base da tarte é bastante fácil, aliás, é igual a todas as tartes. Junta todas as bolachas digestivas num recipiente e esmigalha tudo muito bem. Se quiserem façam como eu, peguei numa garrafa de vinho que tinha cá em casa e esmigalhei tudo. Ou então, coloquem as bolachas num saco e dêem com o rolo da massa.
Quando estiverem prontas, juntem a manteiga (que deve estar a temperatura ambiente) e misturem tudo muito bem até terem uma espécie de massa.

Agora a base está feita! Numa tarteira coloquem a base e espalhem tudo muito bem (como podem ver na fotografia).

3

5

 Depois da base, vamos à parte mais "difícil" desta receita - Colocar o gelado. E como é feito? Convém estar um pouco derretido (como já tinha dito) e depois com uma colher é só espalhar o gelado como podem ver na imagem. Colocamos no congelador e esperamos até o gelado solidificar.

6

 No final, podem derreter um pouco de chocolate e decorar a vossa tarte. A minha ficou com este jeito desajeitado, mas o resultado final estava muito bom!

7

8

 Aqui na fotografia o calor era tanto que por segundos já tinha a minha tarte a derreter um pouco, mas acreditem que vale a pena. O que acham desta receita doce e criada para os dias de preguiça? Também podem fazer o gelado de raiz, mas ai já não seria para preguiçosos. Qualquer dia meto aqui uma receita de gelado, o que vos parece?

Sem Título.png

 

10 comentários

Comentar post