Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sara in Wonderland

Qua | 26.08.15

Vai uma pitada de sono?!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar os nossos sonhos realidade"

E quem foi o senhor que disse isso? O famoso Walt Disney. Agora, o que tem esta frase haver com este post? Talvez nada, mas apeteceu-me escreve-la. Ou melhor, até pode ter já que vou falar sobre dormir, sonhos e tudo o que rodeia este mundo maravilhoso da Soneca.

 

dormir e sonhar.JPG

 Atenção, neste post poderá sair tudo menos coisa boa (começando com a fotografia, foi tirada antes de ir para a cama e tudo mais...). Afinal de contas, a estas horas e depois de um dia intenso de trabalho só existe uma coisa em mim no momento - Sono. Oops! Lá no fundo, este é o tema do post. Acho que até é bom escrever algo com sono sobre... sono? sonhos? dormir? O que quiserem desde mundo da soneca. Realmente, mundo da soneca!

 

Sono, é a necessidade que temos de dormir. É a necessidade de repousar, descansar, é querer dormir até mais não. E na verdade depois do sono temos a vontade de dormir. Dormir. Dormir para mim é uma aventura e não é só porque lá viajo para mundos e mundos.

Acho que na verdade, dormir para mim é uma aventura física. Ei! Calma lá, mas física porquê? Porque sou sonâmbula e tenho "ataques" durante o sono.

Ora, além de passear pelo quarto e falar tanto com a minha irmã, que ela chega a um ponto e deixa-me a falar sozinha. Ah! Posso dizer que esqueci-me de dizer, que quando falo com a minha irmã e esta não me responde, fico tão chateada que começo a reclamar com a rapariga. E claro que sei isto tudo porque ela me conta, isto é sinal que além de faladora a dormir, também tenho mau feitio e só quero a atenção para mim aquela hora da manhã. Se calhar é por isso que acordo por vezes cansada, não descansei, pareço uma maluca a falar a exigir que falem comigo!

Mas quando estou nestes momentos de sonambulismo, sonhos e olhem que sonho bastante. Se eu tivesse algum segredo a esconder, estava desgraçada da minha vida que era logo descoberta. 

 

Falando de um outro assunto, na verdade ainda relacionada com o sonambulismo, no outro dia tive um sonho estranho por causa do sítio onde fui parar.

Sonhei que estava à frente da janela a conversar com um anjo (isto porque, tinha relido o livro o Hush Hush e tudo o que acabo de ler, sonho). E não é que acordei sobres do sonho e estava realmente no sítio onde estava enquanto sonhava?! Em pé, virada para a janela e o mais parvo de tudo... a sorrir. Aí como eu me ri quando contei à minha irmã. Habituem-se que aqui a Sara tem ataques bem fortes.

 

Outra coisa que "adoro" é quando acordo, depois de ter um sono de princesa, a imaginar que sou linda e maravilhosa e que o mundo que me rodeia também o é e quando acordo... tudo desaparece. Sim, aquele cabelo lindo e maravilhoso que tenho antes de dormir, torna-se num autêntico ninho com a confusão que ele é. Fica aqui prometido eu tirar uma fotografia do antes de depois de acordar, sou uma sem vergonha que terá todo o prazer de mostrar o meu ninho natural.

Podia ficar aqui a falar de tudo isto, mas acho que vou continuar esta conversa numa outra altura ou mesmo em vídeo. É que sabem, estou sono, quero dormir e a esta hora da noite já não digo é nada de jeito.

 

assinatura.png