Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

Seg | 09.11.15

Vai uma tarte de amêndoa?

Este fim-de-semana aventurei-me. Decidi experimentar fazer uma receita que ainda não tinha feito, é uma tarte que simplesmente adoro! Nunca tinha feito Tarte de Amêndoa e apesar de ter "corado" demais, posso dizer que estava tão boa. Vou repetir a receita e disso não tenho dúvidas. Eu sei que hoje era o post dos The Sims, mas não resisti em partilhar a receita receita com as minhas queridas fadas e elfos.

tarte de amendoa.JPG

 Quem gosta de amêndoa? Eu não. Quem gosta de tarte de amêndoa? Eu! Eu! Eu! Eu! 
Eu sei que é estranho, mas não gosto nada de amêndoa mas quando me dão uma fatia de tarte de amêndoa é a melhor coisa que me podem dar. Por isso, pensei meter as mãos na batedeira e fazer a minha própria tarte. Ah! Mas que delicia. 

Para fazer a massa vamos necessitar de:

  • 100g de açúcar;
  • 100g de manteiga;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres de sopa de leite;
  • 250g de farinha;
  • 1 colher de chá de fermento;

Para o "recheio" será preciso:

  • +/- 150g de amêndoa laminada;
  • 100g de açúcar;
  • 100g de manteiga;
  • 3dl de leite

E manteiga qb para untar a tarteira.

 

Vamos começar por fazer a base da tarte. Afinal de contas é a parte mais deliciosa! E para isso, começamos já por untar a tarteira com manteiga e liga-se o forno a 180º. Vamos começar?

6.JPG

 Para começar a fazer a base da tarte de amêndoa, junta-se num recipiente o açúcar com a manteiga. Bate-se muito bem até obter um creme esbranquiçado.

1.JPG

 Junta-se os ovos um a um batendo sempre muito bem.

3.JPG

farinha.JPGE enquanto se bate os ovos, em cada adição junta-se o leite, a farinha e o fermento.

7.JPG

 E bate-se tudo mesmo muito bem até obter uma massa fofinha. Colocar a massa na tarteira já untada e deixar no forno durante 25 minutos.

8.JPG

 Agora vamos começar a fazer aquele recheio que dá o nome de Tarde de Amêndoa. E não poderia ser mais fácil! Basta numa panela juntar o açúcar, o leite e a manteiga.

9.JPG

 E claro, as amêndoas também. Não fosse ela uma tarte de amêndoa! Leva-se tudo a lume brando e deixa-se engrossar.

10.JPG

11.JPG

 Quando passar os 25 minutos, retira-se a base do forno e com a ajuda de uma escumadeira (para deixar escorrer o liquido) coloca-se o preparado de amêndoa por cima da base.

12.JPG

 Aumenta-se a temperatura do forno para 220º e deixa-se cozer até alourar. Admito que algumas das minhas amêndoas tostaram um pouco mais do que deviam, mas estava muito bom na mesma!

13.JPG

Deixa-se arrefecer e é só desenformar. Para quem fez a primeira vez, penso que não esteja nada mau. Mas prometo para a próxima não deixar queimar tanto a amêndoa.

assinatura.png

 

 

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2