Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sara in Wonderland

29
Abr18

7 Curiosidades sobre mim

♥ Sara

capa novo post.JPG

Todos nós somos diferentes, todos nós temos curiosidades e mistérios. Todos nós temos factos iguais a alguém e diferente de todos e é neste post que vos quero mostrar 7 das curiosidades sobre mim! Querem "viajar" nestas curiosidades com um número que também gosto tanto?

 

Primeira Curiosidade:

- Não gosto de Nutella. Simplesmente acho que é bastante enjoativo, mas na verdade, sempre gostei mais do sabor salgado do que o doce.

 

Segunda Curiosidade:

- No meu trabalho, gosto de organizar os babetes dos bebés por cor. Talvez achem-me doida, mas gosto de os ter organizados por cores! Dá-me gosto!

 

Terceira Curiosidade:

- Não gosto de Star Wars. Apesar de todos gostarem, apesar de conhecer todas as personagens (graças à minha mãe que é uma grande fã), não sei porquê mas é um filme que nunca achei grande piada. Quer dizer, até gosto mas é só do primeiro filme, acho que os restantes estragaram tudo!

 

Quarta Curiosidade:

- Sou viciada em cheiros. Calma, mas em cheiros bons! Estou sempre a comprar perfumes, cremes, cheirinho para o carro e gosto de espalhar cheirinhos pela casa. Adoro! Adoro tudo aquilo que cheira bem e dá aquele "ar fresco" à nossa vida!

 

Quinta Curiosidade:

- Tenho pavor de abelhas, mas os meus trabalhos favoritos para a Primavera para fazer com as crianças... Sim, é isso mesmo - São as abelhas! (são fofinhas, apesar de ter medo delas.)

 

Sexta Curiosidade: 

- Nunca tive complexos de ser "Gordinha". Quando era pequenina dizia à minha mãe que "Sou gordinha mas sou sexy".  Na verdade, os meus únicos complexos é a minha pele (derivado ao meu problema de pele que faz ser um pouco manchada e ter "pele de galinha" nas pernas e também nos braços!) porque apesar da minha barriguinha, posso dizer que sou muito saudável e que sempre fui um bebé barrigudo, mas mesmo magra ela continua por aqui (maldita!).

 

Sétima Curiosidade:

- Sou anti-Telemóvel e só tenho um mesmo por necessidade. Por vezes, vou de férias e só passado uns dias é que reparo que deixei o telemóvel do trabalho.

 

Entretanto, lembrei-me de mais algumas coisas mas talvez deixe isso para um outro post. E vocês? Tem alguma coisa em comum com estas que escrevi? 

assinatura sara.jpg

 

28
Abr18

Batatas salteadas com Cogumelos

♥ Sara

Como sempre (quase que virou rotina aqui no blogue esta frase!) mais uma vez afastada, mas voltei e como devem calcular, quando tenho muito trabalho leva-me a este afastamento. 

Hoje, foi um dia de inspiração na cozinha mas essas receitas que fiz, decidi repartir em vários posts (afinal de contas, cada um tem a sua maneira de fazer, certo!?) 

Por isso, hoje, não digo que vou ensinar (pois calculo que já muitos o façam!) mas pelo menos deixar uma fantástica ideia para um acompanhamento. Quem gosta de batata? Quem gosta de Cogumelos? E que tal juntar o melhor dos dois mundos? 

capa.JPGIngredientes:

- Batata pequena (podem substituir por batata doce fica igualmente delicioso);

- Cogumelos frescos cortados em quatro (à vossa escolha);

- Vinagre Balsâmico;

- Azeite:

- Coentros (q.b);

- 1 dente de alho;

- Sal e pimenta (q.b);

- Oregãos (q.b)

 

Modo de preparação:

- Começamos por colocar a batata descascada a cozer com um pouco de sal. (Caso seja necessário, cortar as batatas aos cubos)

- Enquanto a batata coze, seguimos para os cogumelos. Numa frigideira o colocamos azeite, o alho (que estará previamente picado) e um pouco de coentros.

- Deixamos o azeite aquecer e colocamos os cogumelos ao lume, deixando-os a saltear no azeita já quente.

- Quando os cogumelos estiverem quase cozinhados, temperamos com uma pitada de sal, pimenta e oregãos.

- Depois da batata já cozida e com a água escorrida, colocamos as batatas na frigideira onde estão os cogumelos e envolvemos com cuidado (para a bata não ficar demasiado esmagada!).

- Por fim depois de ficar uns 3 minutos ao lume, acrescentamos o vinagre balsâmico (fica ao vosso gosto, mas eu coloquei mais ou menos umas 2 colheres de sopa. É um pouco difícil dizer, é que faço tudo "a olho").

- Deixa-se ferver por 1 minuto e está feito. Salpicamos com coentros frescos acabados de cortar e está pronto para servir com uma maravilhosa carne!

 

O que acham deste acompanhamento? De facto, o vinagre balsâmico dá um sabor fantástico. Não gosto de vinagre (já as minhas saladas são temperadas com sal e limão), mas o balsâmico nos cozinhados é de comer e chorar por mais!

 

E vocês, gostam de vinagre? Ou são como eu?

assinatura sara.jpg

 

mais sobre mim.jpg

contacto.jpg


Fada(s)





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



WOOK - www.wook.pt
Top blogs de receitas

db9e4af1-e5c5-42f8-a4a6-4d9c383cf5e8.png

parceriaaqi.jpg