Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sara in Wonderland

22
Set19

Gratidão

♥ Sara

gratidão.jpg

Vamos falar em gratidão, mas antes, o que significa gratidão através do próprio dicionário?

gra·ti·dão
(latim gratitudo-inis)

substantivo feminino

1. Sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebidoem relação ao autor. = RECONHECIMENTO
2. Qualidade do que é grato.

Estamos todos de acordo que gratidão é uma forma de agradecer, reconhecer o valor de algo. E como ontem (21/09/2019) foi o Dia Mundial da Gratidão, penso que nunca é tarde de fazer este post, na verdade é importante estarmos gratos por todas as coisas boas na nossa vida. 
Na minha vida, fico grata por ter uma família de sangue e uma família de coração, sou grata por ter um trabalho onde sou bem recebida, sou grata estar com quem amo e estarem sempre a apoiar em todos os momentos.
Estou grata por todos os sonhos, por todas as oportunidades, estou grata por acordar todos os dias, grata pela natureza que tem uma força incrível e por existir sempre alguém que lute por ela. 
Estou grata, grata até pelos momentos menos bons da minha vida que me ensinaram tanto e me fizeram crescer. 
Mas principalmente, estou grata pela vida! Estou grata por seguir caminhos que tanto orgulhosa me deixam e grata pelo mundo. Por acreditar que ainda existe pessoas boas e que comigo (mesmo não sendo directamente) lutam por um mundo melhor.

E para finalizar, estou grata por continuarem aí nesse lado. Obrigada!

assinatyraSS.jpg

 

21
Set19

Diário de viagem

♥ Sara

CAPA.JPG

Viagens, quem não sonhar fazer uma viagem pelo mundo inteiro? Conhecer novas culturas e novos lugares. Lugares inspiradores e mágicos. Eu sonho, eu sonho fazer uma viagem cheia de aventuras de mochila às costas. A verdade é que nunca saí de Portugal, quer dizer, já fui a Espanha mas o meu desejo é conseguir realmente sair daqui e conhecer o mundo! E sim, vai ser já em 2020 que vou mudar isso e vou para a minha primeira viagem, quando falo na minha primeira viagem na verdade é a minha primeira viagem sozinha. Mas como será a minha primeira viagem de aventura, não podia deixar de escapar as memórias que apesar de ser sempre inesquecível, com o tempo vai espanado sempre alguma coisa e por isso decidi que em cada viagem, teria um diário. E é disso que venho falar, do diário de viagem que comprei ontem na Tiger onde poderei escrever o dia-a-dia, desenhar os trajectos, guardar cada memória, folhas apanhadas, bilhetes guardados, fotografias e todas as outras recordações. 

1.JPG

Gostei deste caderno pelos seus compartimentos feitos de cartão, com este pequeno "envelope" onde poderia guardar todos os bilhetes ou recordações com mais volume apanhadas na viagem.

2.JPG

3.JPG

Tem dois blocos de notas dentro, um com linhas e outro em quadrado. Onde irei escrever além de memórias, também irei escrever ideias, inspirações, locais de visita ou que faltam visitar ou até mesmo desenhar (para quem não sabe, desenhar é algo que gosto bastante).

4.JPG

No fim do caderno tenho mais um espaço onde posso guardar mais alguma coisa como postais e outro tipo de "papel" que me possa recordar fisicamente o lugar visitado. 

5.JPG

E assim é o meu primeiro diário de viagem. Quando estiver totalmente preenchido com alguma viagem, terei todo o gosto de vos mostrar todas as minhas recordações, como disse no inicio, será em 2020 mas terei todo o gosto de aqui partilhar.

E vocês queridas fadas e elfos, também já fizeram um diário de viagem? 

assinatyraSS.jpg

 

16
Set19

Como faço a edição de fotografia do Instagram

♥ Sara

CAPA.jpg

Eu não disse que voltava? Estou aqui de novo e finalmente, sim! Finalmente para explicar como faço a nova edição de fotografia para o Instagram e quais os programas usados. Na verdade, agradeço a vocês que perguntaram como o fazia o que me inspirou para este post.
Mas a final, quais são os programas usados? 

LOCOVSCO.jpg394657-afterlight.png

Os programas usados são o VSCO Cam e o AfterLight. Vamos começar pelo VSCO e como faço a edição nesta aplicação! 

1.jpg

1. Feltro DOG1

O feltro utilizado na aplicação de telemóvel VSCO Cam (ou o Vasco, como costumo chamar), é o feltro DOG1 em +10,5

2.jpg3.jpg

2. Nitidez e contraste

O seguinte passo é clicarem na nitidez +4,4 e contraste +2,3

5.jpg6.jpg

3. Exposição e Saturação

A exposição, ou seja, dar mais ou menos luz na fotografia irá depender da fotografia utilizada. No caso desta fotografia estou a usar -0,3 nunca saindo do número negativo. Na saturação será +0,8.

7.jpg

4.Tonalidade

Na tonalidade vão ver duas opções, nelas vamos modificar os realces para +2,1 e as sombras para +1,4

Como podem ver, não é muito complicado e o bom do VSCO é que depois de fazermos uma vez, basta copiar a edição e colar nas outras fotografias mudando só aquilo que achamos que naquela fotografia não fica tão bem. No meu caso, costumo mudar a exposição! Queria mostrar o antes e depois da fotografia utilizada, mas agora reparei que já não tenho a original guardada e por isso, mostro aqui uma outra fotografia igualmente editada.

ANDES.jpg

Agora, falando do AfterLight que não uso em todas as fotografias mas quando quero dar um ar mais "vintage" à fotografia de forma a colocar um pouco de "poeira" na fotografia, é o AfterLight que utilizo (como podem ver na fotografia do Antes e Depois, podemos ver a edição com o VSCO e também o AfterLight). 

d.jpge.jpg

Como usar o AfterLight?

- Depois de abrirmos a fotografia pretendida, clica na imagem que parece uma fita de um filme e na pasta Dusty e do feltro 11. O 11 é o que eu utilizo, apesar que também temos outras opções muito giras!

E vocês? Gostam de editar as vossas fotografias? Se sim, quais as aplicações utilizadas?

assinatyraSS.jpg

 

 

 

perfil blog.jpg

face.jpginsta.jpgpinterest.jpg

twitter.jpgyoutub.jpgcarta.jpg

INSTAGRAM.jpg

leituras.jpg

250x.jpg

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

parceria.jpg

publicita.jpg

linha.jpg

floree.jpg