Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

13
Abr19

A Magia dos Livros - O Barqueiro

♥ Sara

Uma novidade? Estou de férias! Uma semana de descanso, para meter as ideias em dia e também mais tempo para dar um pulinho até aqui. Vai saber tão bem estar de volta a 100%.
Mas vamos falar deste novo post, um post que adoro escrever mas que já não o fazia há bastante tempo. Vamos falar de livros? O meu bichinho da leitura tinha fugido para os Himalaias mas finalmente ele decidiu voltar, voltou com um unicórnio mágico (O que não fez muito sentido se veio dos Himalaias, mas quem sabe se não existe unicórnios por lá!) e trouxe a minha vontade de ser devoradora de livros novamente. Li este livro, apaixonei-me e por isso, decidi trazer até aqui para o conhecerem para quem não o leu. 

CAPA.JPG

Bem-vindos de novo à rubrica "A Magia dos Livros", desta vez a navegar num bonito romance com o nosso unicórnio azul. Azul do mar, azul de magia mas azul principalmente d'O Barqueiro

 

1.JPG

O Barqueiro é um livro escrito por Claire McFall, uma escritora escocesa a qual este é o seu primeiro livro. 
O que mais me atraiu neste livro na verdade não foi a capa, apesar de bonita, a verdade tudo o que se trata de amor dá-me uma enorme vontade de ler e explorar mas o facto de ter sido inspirado no mito grego do Barqueiro de Hades fez-me querer dar um olhinho. 

2.JPG

O facto de entrarmos no mundo da "morte" ou o "antes" da morte, deixou-me curiosa e também para quem não sabe, sou uma grande fã da mitologia Grega e acho que isso já disse tudo. Tem uma história bonita e com uma escrita fácil, deixa-nos entrar numa bonita história de amor que pode passar além da morte mas também entramos no mundo dos espíritos. Acredito que seja um bom livro para explorar, deixando-me ansiosa para ler o segundo e descobrir ainda mais sobre este mundo diferente, um mundo que me deixa realmente curiosa. É um livro que me fez dizer "Vai, rápido" e um "porra! Porquê?" aquela vontade de lutar com as personagens e dava por mim a fazer as caretas das personagens. 
É um romance adolescente, mas que transmite uma emoção fantástica e como já o disse, deixando curiosa para ler o segundo.

3.JPG
Se gostava de entrar neste livro? Claro que sim, foi um livro que devorei em dois dias e que me fez despertar a criatividade. Um livro que fez sonhar que tudo é possível e que o amor pode estar onde menos esperamos. Uma história diferente e cheio de aventura, quem não gostaria de viver uma aventura? Sim, adoraria entrar no mundo d'O Barqueiro e conhecer, porque não, o meu barqueiro (ahaha).

O que diz a Contracapa?
- "Dylan mal se lembra da cara do pai, tinha cinco anos quando ele se foi embora - e nunca mais o viu. Descobriu entretanto que ele vivia em Aberdeen, no Norte da Escócia. Telefonou-lhe falaram longamente, e hoje é o grande dia: vai visitá-lo. Sente borboletas na barriga, e a verdade é que não dormiu bem, teve um sonho muito estranho...
O comboio percorre lentamente paisagens verdejantes. Até que, ao passar num longo túnel, dá-se um acidente terrível. E Dylan é a única sobrevivente.
Ou talvez não.
Ao emergir dos escombros, ao encontrar a saída do túnel, não percebe bem onde está. A paisagem verdejante deu lugar a um cenário desolado, desértico, terrível. E Tristan, um rapaz de olhos tristes, está à sua espera. Ela levará tempo a perceber o que se passa. Tristan é o barqueiro, tem a mesma missão há muito, muito tempo: encaminhar os mortos para o outro lado. É uma longa travessia, que ele já fez com milhares de pessoas. E com enormes perigos: porque à espreita estão as fúrias à caça das almas humanas...
Ao longo do caminho, sem perceber como nem porquê, Dylan sente-se cada vez mais próxima do rapaz dos olhos tristes. E ao aproximar-se do seu último destino, sabe que a história não pode acabar ali, sabe que tudo fará para permanecer ao lado do seu barqueiro, por toda a eternidade.
Mas como? Será que o amor pode transcender a morte?" 

5.JPG

"Só um grande amor pode vencer a morte"
O Barqueiro
, inspirado no mito grego do Barqueiro de Hades, é uma história de amor profundamente original. Obra premiada na Escócia, país natal da autora, Claire McFall, tornou-se um dos maiores bestsellers contemporâneos na China, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares - e onde permanece há anos entre os dez livros mais vendidos
Traduzido já em 14 países, o livro vai ser adaptado ao cinema pela mesma produtora de O Cavaleiro das Trevas (Batman Begins) ou o recente Mundo Jurássico (Jurassic World).

Nome do livro: O Barqueiro
Autor:
Claire McFall
Editora: ASA
Capa: Mole
Páginas: 263 páginas

Estou muito curiosa para ler o segundo livro, mas também curiosa para ver o filme (caso chegue realmente a sair) mas também com medo que ele "estrague" um pouco a magia do livro. 
Já conheciam o livro? Já o leram? Se sim, gostaram?
Como a Sara devoradora de livros voltou, posso dizer que já tenho mais um livro para vos mostrar? Curiosos?

 

assinatura.jpg

1 comentário

Comentar post

perfil blog.jpg

face.jpginsta.jpgpinterest.jpg

twitter.jpgyoutub.jpgcarta.jpg

INSTAGRAM.jpg

leituras.jpg

250x.jpg

parceria.jpg

publicita.jpg

linha.jpg

floree.jpg

Pesquisar