Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

11
Jan18

A Magia dos Livros - O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

♥ Sara

Andei a portar-me muito mal na área da Literatura em 2017, mas em 2018 estou a compensar todos os livros que não li (mas que comprei!). Mas apesar de não ter lido como lia antes, ainda li uns livrinhos.

Desta vez a rubrica da "Fada dos Livros" está de volta, mas desta vez não temos uma fada e por isso o nome da rubrica mudou.

CAPA.JPG

 Bem vindas queridas fadas à rubrica - A Magia dos Livros, agora com duas personagens que também vão fazer parte do blog. Além da fada Grizelda, agora também teremos mais duas mascotes. Duas lindas unicórnios (ou será unicórnias!), apesar do post de hoje só aparecer uma, também terão a oportunidade de conhecer a segunda. Ainda não têm nome, mas estou aberta a sugestões. Temos o unicórnio rosa e o azul!

Mas vamos ao que realmente interessa. Qual o livro, do que fala e será que gostei?

1.JPG

A capa parece assustadora, na verdade parece que é um filme de terror, até o ler. Mas quem já viu o filme sabe que não tem nada de terror mas sim muito suspense e fantasia há mistura. Li primeiro o livro e só depois vi o filme, a verdade é que gosto muito mais do livro (mas isso é o mal de quem lê primeiro!).

2.JPG

 Mas se o filme foi de Tim Burton, eu como fã dele só podia ter adorado o filme. Mas na realidade, o que me atraiu no livro? O seu aspecto vintage, as ilustrações com o seu ar fantasmagórico mas que na realidade, não é tão assustador como pensaria que seria.

4.JPG

Se gostava de entrar neste livro? Por um lado sim, conhecer a Senhora Peregrine e as crianças e viajar no tempo  seria um ponto positivo. Mas estar na época de guerra, era algo que dispensava.

5.JPG

 O que diz na contracapa?

- "Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota da costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.

Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas...

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam os suspense."

 

Autor: Ranson Riggs

Editora: Bertrand Editora

Capa: Mole

Páginas: Tem páginas 341 páginas e algumas a cores.

 

Se vale a pena ler mesmo vendo o filme? Sim, vale a pena.

E vocês, já leram o livro? Ou, já viram o filme?

assinatura do blog.jpg

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

mais sobre mim.jpg

contacto.jpg


Fada(s)





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

livros blog.jpeg

Imagem relacionada 



WOOK - www.wook.pt
Top blogs de receitas

db9e4af1-e5c5-42f8-a4a6-4d9c383cf5e8.png

parceriaaqi.jpg