Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

26
Fev14

Arte com magia: Papoila Menina

♥ Sara
Hoje é dia de vos mostrar mais uma vez o mundo mágico do artesanato. Acho importante divulgar estes trabalhos tão mimosos e cheios de amor. 
Hoje vou mostrar-vos mais alguns trabalhos feitos de tecido que estão fantásticos, foram criados pela a Andreia da loja " Papoila Menina" e como todos os outros posts desta rubrica temos direito a umas palavrinhas das próprias criadoras, o melhor de tudo, é que hoje teremos direito a uma pequena lenda que a Andreia nos vai contar.
 
 
 
 
Fotografias retiradas do facebook: Papoila Menina
 
O que acharam? Mais uma vez, é só um cheirinho. Sem dúvida que tem peças fantásticas e mágicas a Andreia. E os cadernos... Uh uh! Acho que quem gosta de escrever e ter todas as ideias em dia, nada melhor.
Mas não ficamos por aqui, deixo-vos a resposta da Andreia às 5 palavras que lhe deixei. Vamos conhecer a Andreia e o seu jardim de papoilas?
 
Arte Esta é talvez a palavra que mais me custa definir para mim e neste âmbito. É arte aquilo que faço? ai ai ai... Há talvez quem diga que sim, eu talvez diga que não. Não me revejo nem tenho por intenção colocar-me ao nível da arte que vejo e que realmente apelido de arte. Eu faço o que gosto. Não por necessidade, mas porque gosto (já que não é a minha actividade principal) e se alguém do outro lado considera que isso e aquilo que faço é arte, é uma alegria e uma honra imensa.
 
Sonhos Tantos.. :) Acordada, adormecida. Perdem-se as contas. A Papoila gostava que ganhasse asas para seguir outro rumo. Eu gostava de ter outro rumo.
 
Magia Eu acredito que a Magia é aquilo que torna os dias felizes. Um sorriso, um carinho, uma palavra, um gesto, uma coisa boa por dia... Pequenos pozinhos de perlimpimpim que podem mudar o nosso dia, e que estão mesmo ao nosso alcance para mudarmos o dia de alguém.

Cor Até há muito pouco tempo a minha vida era unicolorida. Preto. Nada de tristezas, lutos ou agonias, atenção! Mas realmente o preto era, e ainda é, uma cor confortável. Quando descobri a Papoila descobri também, um mundo de formas, de texturas, de padrões e também de cor. Satisfaz-me muito o tempo que demoramos, no processo de combinar tecidos, de jogar com os padrões e acima de tudo de tentar transmitir qualquer coisa por determinada escolha de cores! A melhor coisa (e mais assustadora) que o cliente pode dizer é "deixo à sua escolha!" :)
 
Papoila A Papoila não foi 1º opção. É verdade, há que admiti-lo. No entanto foi crescendo em mim e conquistou-me quando encontrei esta lenda "A papoila é uma das plantas mais antigas. A mais bonita da família das papoilas é a papoila do Oriente, mas a mais comum é a papoila omnificente. De acordo com a lenda, quando as primeiras pessoas apareceram na Terra, a natureza encarregou-se do resto. A natureza deu-lhes a Noite. Esta ocultava a beleza e também as presas das pessoas, para que estas não pudessem fazer nada à noite. Contudo, as pessoas ficavam acordadas e a Noite sentiu-se incapaz de cumprir a tarefa que a natureza lhe incumbiu,e chorou.
O Orvalho surgiu a partir das lágrimas da Noite.
A natureza teve pena da Noite e enviou-lhe um marido - O Sono - que tornaria a tarefa da Noite muito mais fácil. 
Mas, ainda assim, nem todas as pessoas começaram a dormir. Então a Noite deu ao Sono, os seus filhos - os Sonhos - que poderiam ajudar tanto a Noite como o Sono. Mas nenhum deles conseguiu fazer com que um homem preocupado dormisse. 
Este homem fez com que o Sono se enfurecesse. Então o Sono apontou a sua varinha de condão para a Terra e voou. Os Sonhos embrulharam a sua varinha de condão na Noite, criando raízes de cor verde e abriu com flores muito bonitas. São as Papoilas, filhas dos sonhos da Noite.". A Papoila não pode ser menos que um sonho.
 

 

Agora digam-me, não acharam interessante estas respostas? A história que a Andreia nos deixou é fantástica e a verdade é que inspirou-me.

Obrigada Andreia, adorei o facto de teres aceite esta minha proposta e ainda nos teres dado este bónus com a lenda.

 

Lojas anteriores da rubrica " Arte com Magia"

♥ Sukira.art
♥ O Sitio do Mocho
♥ Cores Flores e Outro Amores

12 comentários

Comentar post

Pesquisar

    

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.