Arte com magia: Traπtus & Cia (Trapitus & Cia)
E mais um "capitulo" da rubrica " Arte com Magia" voltou. Tenho tantas e tantas lojas de artesanato para vos mostrar, todas tão bonitas, especiais e mágicas.

Esta lojinha que vos vou mostrar hoje tem uma ponta de matemática. E vocês estariam a pensar « Matemática? Mas o que tem matemática haver com artesanato? Estará maluca?» calma, muita calma! É realmente matemática mas é no seu nome. A loja chama-se " Trapitus & Cia" ou melhor " Traπtus & Cia ", um trocadilho que gostei muito de descobrir e mais para o fim saberão qual a razão.
Como já é habitual nesta rubrica, irei colocar aqui algumas fotografias da lojinha e as famosas cinco palavras que deixei à Regina. Vamos conhecer as peças que a Regina faz com tanto amor e magia?
O que acharam do trabalho da Regina? Eu achei fantástico. E reparei que ela costuma usar muito corujas (o que eu adoro!). Sem dúvida que é mais uma loja mágica que merece ser reconhecida e vocês também mereciam a conhecer. Porque não dar uma espreitadela? Tenho a certeza que irem gostar.
Para visitar a loja a loja "Trapitus & Cia" basta irem aqui.
Mas como não poderia deixar de ser, vou deixar-vos aqui as cincos palavrinhas que deixei à Regina e qual o significado para si.
Arte: Estamos rodeados de arte, mas nem todos a admiram e valorizam da mesma forma. Esta apreciação depende da sensibilidade e da predisposição de cada um. A arte não é só quadros, esculturas e cinema… Temos tanta, mas tanta arte a girar à nossa volta e a chamar por nós. Descobri isso mesmo quando iniciei esta brincadeira das “costurices”. Comecei a olhar para o artesanato e a valorizá-lo de outra forma. O artesanato é também arte. Está carregado de imaginação, amor, carinho e dedicação. Em suma, arte é amor.
Sonhos: Já alguém dizia “O sonho comanda a vida”. São os sonhos que nos mantêm acordados. São os sonhos que nos fazem acreditar que tudo é possível. Nos meus sonhos aparecem, entre muitas coisas, rendinhas, botões, agulhas, tecidos e linhas.
Magia: Algo que nos transcende e ultrapassa e que nos faz sentir felizes. Algo, que inexplicavelmente, nos faz voltar a ser criança. Quando estou na máquina de costura sinto a magia… sinto-me criança… e sou feliz ♥
Cor: Somos levados pela cor. E a cor é levada por nós. Numa estação gostamos do amarelo, se este estiver na moda. Mas na estação seguinte já o odiamos. A cor sofre… Eu cá gosto sempre de Rosa. Rosa claro, rosa escuro… Rosa vivo, rosa desmaiado… Rosa bebé… Rosa choque… Comigo o rosa não sofre.
Trapos: Palavra com forte significado depreciativo. “Velhos são os trapos”… Resolvi então acrescentar o “ito” para ficar um nome “fofito”. Na realidade a explicação é também outra. Sou professora de matemática, outra arte, outra paixão que dá cor à minha vida. Tinha de juntar estes dois amores, costura e matemática. Achei que o sítio ideal para aparecer esta parceria, seria no nome da marca. Lembrei-me logo em usar o π (Pi), símbolo matemático que representa um número irracional, muito utilizado nesta disciplina. E assim nasceu “Traπtus & Cia”.
Digam lá se não vale a pena esta lojinha?
Tenho a certesa que vão gostar, não se esqueçam de a visitar (aqui). Eu cá gostei!
Quero agradecer à Regina por ter aceite este desafio que me deixou bastante contente.
Lojas anteriores da rubrica " Arte com Magia"
♥ Sukira.art♥ O Sitio do Mocho♥ Cores Flores e Outro Amores♥ Papoila Menina