Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sara in Wonderland

07
Jan19

O Inverno pode ser divertido com neve caseira

♥ Sara

Olá Inverno, como as crianças gostam de ti.
Gostam de ti? Com este frio como podem gostar de ti?
Gostam, mas gostam porque podemos ensinar coisas tão divertidas, podemos ver coisas divertidas e as suas actividades são de arrancar gargalhadas. Quem disse que não podem ir brincar na rua? Quem disse que o Inverno pode ser monótono e as suas cores eram escuras? Enganou-se, porque o Inverno pode ser divertido e tão colorido. No post de hoje, vou mostrar uma actividades que realizamos na sexta-feira com as nossas crianças. Fez sucesso, elas adoraram e aprenderam um pouco mais sobre o Inverno.
Começámos por descobrir o frio do Inverno com um pouco de gelo. Não só trabalhamos o Inverno, como um pouco os sentidos.

 

1.jpg

Adoraram sentir aquele friozinho que arrepiava, adoraram o facto de ser escorregadio, adoraram provar. Foi uma sensação diferente e ficaram a entender que no Inverno faz muito frio.
Quando fomos até à rua (pedimos aos pais que os meninos viessem bem preparados para o frio!) estivemos a festejar o Inverno com muitas brincadeiras, mas também a aprender um pouco do corpo e do vestuário de Inverno. E como é que nos vestimos no Inverno? "Gorro na cabeça, nas mãos as luvinhas, no pescoço o cachecol e vestimos o casaquinho" diziam eles, estavam tão felizes. Sou feliz por ter uns meninos que tanto gostam de aprender.
Voltando aos descobrimentos da tarde, fizemos neve. Sim, é isso mesmo que ouviram! Fizemos NE-VE! Não é maravilhoso?

2.jpg

A textura era igual à neve, a cor era de neve mas na verdade, tínhamos que ter cuidado para não meter na boca. Sabem porquê? A neve era feita de sal, mas foi tão divertido. Sabem, até fizemos bonecos de neve!

3.jpg

Neste dia experimentamos novas texturas, sabores, aprendemos mais sobre o Inverno que apesar de muito frio, também pode ser nosso amigo. Fizemos brincadeiras e muito mais!

Este post não serve só para mostrar um pouco do dia da sala da Pequena Sereia, mas como também tem objectivo de dar ideias e sugestões para quem tem crianças em casa ou mesmo para quem trabalha na área. Vamos mostrar o quanto o Inverno é divertido e mesmo que não consigam ver a neve, porque não levar a neve até vocês?
Para fazerem esta neve só precisam de muito sal fino e água morna. Nós utilizámos 3 embalagens de sal fino metade de um copo de água morna!
Fácil e muito divertido! Já experimentaram alguma vez fazer neve em casa?

assinatura.jpg

 

bloggeroh.jpg

facebook.pnginstagram.pngpinterest.pngtwitter.pngyputube.pngsarainwonderland.blog@gmail.comInstagraaam.jpg

Leituras.jpg

barquerio.jpg

Pesquisar