Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara in Wonderland

12
Jul20

Overnight Oats: Pequeno-almoço saudável

♥ Sara

CAPA OVER.JPG

Overnight Oats é uma forma de um pequeno-almoço saudável preparado na noite anterior. Os ingredientes podem variar bastante e também conforme o vosso gosto o que torna um pequeno-almoço versátil e rico em fibras, vitaminas, minerais, proteínas, lipídios e carboidratos, tornando-se assim uma refeição completa para as nossas manhãs, dando energia suficiente para começar o nosso dia.
Hoje quero mostrar-vos dois exemplos de overnigh oats que faço para o pequeno almoço, perfeitos para começar a manhã e faço-os sempre antes de ir dormir para no dia seguinte terem mais sabor e estarem mais frescos! 
Mas o que leva um Overnight Oats?
- Leva Aveia, que é rica em fibra. Podem também acrescentar sementes ao vosso gosto (Como por exemplo: Sementes de Chia, que acabam por criar um "gel" no estômago dando aquela sensação de estar saciado), pode levar frutas, iogurte, bebidas vegetais, frutos secos, cereais e etc. 
- O Overnight Oats é bom para a perda de peso, mas para isso teremos que ter também uma vida saudável com uma boa alimentação e prática de exercício físico. 
- Nunca se esqueçam que para emagrecer NUNCA devemos deixar de comer. Foi algo que aprendi que para emagrecer nunca devo parar de comer mas sim levar comigo bons hábitos alimentares, é tudo uma questão de hábito e também alguma força de vontade. 

Overnight Oats de frutos vermelhos:

1.JPG

Ingredientes:
- 1 iogurte natural (sem açúcar);
- 1 Morango (grande);
- 1 colher de sopa de framboesa;
- 1 colher de sopa de Mirtilos;
- 1 colher de flocos de aveia;
(Um frasco de vidro)

Como fazer?
- Este é o mais simples, sem muitos ingredientes mas com uma explosão de sabores fantástica. Devemos começar por fazer o Overnight Oat na noite anterior e começar por triturar todos os frutos vermelhos (Morango, framboesa e mirtilos);
- Depois de triturados vamos começar a montar o nosso Overnight Oat no pode de vidro e por camadas. 
- Primeiro começamos com uma colher de iogurte > aveia > mistura de frutos vermelhos > iogurte > Frutos vermelhos e para finalizar podemos colocar alguma fruta inteira. 

E está feito, agora basta fecharem com a tampa o frasco.

Overnigh Oat de maçã cozida e canela:

2.JPG

Ingredientes: 
- 1 maçã;
- Amêndoa laminada;
- 1 colher de sopa de mel;
- 1 iogurte natural;
- 1 pau de canela;
- 1 colher de sopa de flocos de aveia;
(Um frasco de vidro)

Como fazer?
- Começa por cortar a maçã aos quadrados e colocar a cozer em água e com o pau de canela. Quando esta estiver cozida, retiramos toda a água da maçã e deixamos arrefecer.
- Depois da maçã já arrefecida, vamos buscar um frasco de vidro e começamos a fazer a montagem do overnight. Iogurte > Flocos de aveia > Maçã > Iogurte > Amêndoa laminada > Mel. 
- Fechamos o frasco e está pronto, basta guardar novamente no frigorífico para comer no dia seguinte. 

Dica 1: Podem criar os vossos overnights no domingo para terem já feitos para toda a semana. Ficam deliciosos e com bastante sabor. 
Dica 2: Se não tiverem frascos com tampa, podem sempre usar pelicula aderente para fechar o Overnight. E até podem usar um copo alto caso não tenham frascos.
Dica 3: Os iogurtes devem ser sempre sem açúcar, se acharem que precisam de adocicar o overnight basta colocarem uma colher de mel.

Gostaram da ideia? Querem que vos mostre mais Overnight Oats feitos de maneira diferente ou com outros ingredientes?

assinatura.jpg

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

    

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.